Aeroporto de Salvador recebe a exposição ‘Adereços e luxo do axé’

CULTURA

O fotógrafo baiano Genilson Coutinho lançou nesta  segunda-feira, 19, no saguão do Aeroporto de Salvador, a exposição “Adereços e luxo do axé”.

Em cartaz até o próximo dia 30, a mostra aberta ao público retrata a vaidade das baianas, através de seus colares, brincos, anéis e adereços na composição da indumentária, e a elevação da vaidade feminina.

Utilizando-se de 20 fotografias, o objetivo da exposição é valorizar e difundir a força e a vaidade das baianas nas festas populares da Bahia além de evidenciar a beleza da cultura local.

Sob curadoria de Dilson Midlej – professor de História da Arte,  do Centro de Artes, Humanidades e Letras, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), a mostra fotográfica integra a programação promovida pelo Aeroporto em parceria com a aceleradora Vale do Dendê, na busca por visibilidade para ideias inovadoras e impulsionamento de novas parcerias e negócios na Bahia.

Com o tema “Afroinovação: fortalecendo o turismo étnico e a economia criativa”, a exposição integra uma séria de atividades gratuitas promovidas pelo espaço entre os dias 19 e 30 de novembro.

Foto: Genilson Coutinho