Afro Fashion Day 2019 seleciona 6 new faces

MODA

Na última sexta-feira, 11 de outubro, o Teatro Eva Herz – Salvador Shopping, foi palco para um evento cheio de força, identidade e representatividade. A última seletiva de modelos não agenciados do Afro Fashion Day, que contou com quase mil inscritos, definiu os seis jovens a desfilar na passarela mais negra do Brasil.

Apresentado pela empresária Najara Black, que liderou o desfile dos finalistas e a contagem de votos, o evento apresentou um bate-papo sobre Moda Afro e Wakanda Style, com as influencers Bell Rocha, Jeane Passos e Nanai Costa, e mediado pela Relações Públicas Rafaela Pinto.

Selecionando três rapazes e três moças, escolhidos entre 30 finalistas, a ganhadora da categoria feminina foi Thainá Monteiro, 19 anos. “Estou imensamente feliz, Tentei em 2017 e 2018, e sempre tive muita vontade de participar. o Afro Fashion Day é um evento que tem muita importância pra mim, que traz representatividade. Nele, quero servir de inspiração pra outras meninas, que não tem condições, mas que tem ambições, seja na profissão que for”, revela a jovem, moradora do bairro de Caixa D’Água.

Na categoria masculina, a vitória foi para Nicolas Ribeiro, de 17 anos. “É uma sensação de conquista. Foram seletivas muito rígidas, mas é muito bom ser escolhido para representar o povo negro. Acredito que a palavra convence e o exemplo arrasta. Primeira vez que participo da competição e já recebi esse enorme presente”, revela o vencedor.

Em segundo e terceiro lugares no feminino ficaram, respectivamente: Ingrid Ramos (17) e Rute Batista (22). Completando o trio masculino estão Luís Eduardo Rocha (23) e Antônio Carlos Lima (25). Todos os seis ganhadores foram agraciados com kits especiais, entregues pelos vencedores de 2018, Jonas Bueno e Leideane Oliveira.

A comissão avaliadora foi formada pela editora-chefe do CORREIO, Linda Bezerra; a gerente comercial do Jornal, Luciana Gomes; o produtor de moda e curador do Festival, Fagner Bispo; o estilista Renato Carneiro; o empresário e fotógrafo Cláudio Colavolpe; a consultora de moda do Senac Bahia Phaedra Brasil; e o beauty artist Kal Nascimento

O Afro Fashion Day é uma realização do Jornal CORREIO, com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio do Salvador Shopping.