Antarctica valoriza profissão de garçom em novo reality show na Band

DIVERSÃO

Verdadeiros ícones dos bares do Rio de Janeiro, os garçons também vão ganhar agora protagonismo na TV. No dia 10 de maio, a Antarctica lança o reality show Academia da BOA, na Band, para valorizar de forma inédita a profissão na telinha. Em formato original criado e produzido pela Endemol Shine Brasil, a atração contará com oito participantes e será apresentada pelo ator e humorista Hélio de la Peña. O programa vai ao ar às sextas-feiras, às 13h30.

A cerveja Antarctica sempre incentivou correntes de coisas boas que contribuem para o desenvolvimento dos cariocas e do Rio de Janeiro por meio do movimento Coisa Boa Gera Coisa Boa. Depois de capacitar e formar mais de 1.200 pessoas com o curso da Academia da BOA, em parceria com o Senac RJ, esse ano a marca reforça esse propósito com o reality show, cujo foco é valorizar a profissão, aumentar a autoestima dos participantes, oferecendo especialização e, consequentemente, novas oportunidades de emprego. Se hoje cozinheiros e chefs são os astros dos restaurantes, a Academia da BOA vem para agregar valor e protagonismo também aos garçons, personagens chave de todo bar ou restaurante.

O reality contará com seis episódios de 30 minutos na TV Band carioca. Ao longo do programa, os participantes passam por dinâmicas para se tornarem melhores profissionais e são avaliados semanalmente pela jurada fixa, a sommelier e expert em atendimento, Carolina Oda, e também por jurados convidados.  Juntos, eles terão a missão de analisar os competidores mais habilidosos e carismáticos.

Cada episódio conta com um tema principal de acordo com o conteúdo ensinado no curso de formação da Academia da BOA, um espaço da BOA com salas de aula e um bar ambientado que fica na Fundição Progresso. As dinâmicas vão muito além de aprender a equilibrar bandejas, passam por boas práticas até técnicas de atendimento e, claro, o jogo de cintura vai contar muito na disputa.

Os participantes vão passar por situações inusitadas não apenas na Academia da BOA, como também em desafios externos pela cidade e precisarão se sair bem para ganhar a simpatia dos telespectadores e dos jurados.

O grande vencedor ganha o troféu Pinguim de Ouro e contrato de um ano no tradicional Bar Urca, reconhecido pela boa cozinha e o bom atendimento, com a consagrada mureta e a vista da Baía de Guanabara.


Serviço:

Reality show Academia da BOA
Estreia: dia 10 de maio, às 13h30, na Band Rio