“Arraiá do Banza “ encerra festejos de São Pedro em Banzaê

DIVERSÃO

Os festejos de São Pedro teve um sabor especial no município de Banzaê, a 296 km da capital baiana, com “Arraiá do Banza” que aconteceu no período de 27 a 29 de Junho e já desponta como uma das maiores festas de São Pedro da Bahia. O evento fortalece a cada ano as tradições da cultura nordestina com grandes shows de bandas regionais e do cenário nacional e manifestações culturais.

Durante os festejos na praça pública municipal,  o público poderá curtiu gratuitamente os shows Márcia Fellipe, Alcymar Monteiro, Adelmário Coelho, Dorgival Dantas, Peruano, JM Puxado, Dan Valente, Nilton Pancadão, Forrozão, Limão com Mel, Nenho, Patrick Veloso e sanfoneiro Vitinho.

A prefeitura da cidade montou uma superestrutura que recebeu mais de  45 mil pessoas nos três dias de festa, entre os moradores do município e visitantes das regiões próximas e da capital baiana. As noites foram regadas de belíssimos shows de forró , valorizando as tradições dos nordestinos ,  com artistas locais e com grandes atrações do cenário musical nacional.

 

Além das grandes apresentações o São Pedro de Banzaê  contou com exposições, apresentações e disputas de quadrilhas, casamento caipira, Rei e Rainha do Milho, manifestações culturais, populares e folclóricas, teatro, dança e artesanato.

O evento aqueceu  o comércio local, aumentando as vendas de bares e restaurantes, comércio em geral e também a ocupação hoteleira do município.

Com o tema central do “Arraiá do Banza” a edição de 2019 foi  “A CASA É NOVA, A FESTA É SUA”, a praça foi toda decorada com o tema e disponível para a participação da população. “Foi uma grande celebração o nosso São Pedro este ano. Estamos a cada edição melhorando e crescendo o entretenimento da cidade, a população está feliz com este presente”, falou animada  Jailma Dantas, prefeita da cidade.

A cidade Banzaê já é conhecida por acolher os visitantes sedentos por descanso, que busca na natureza o refúgio para aliviar as tensões. O contato com a natureza revigora-os para recomeçar suas atividades nos grandes centros urbanos.

O São Pedro de Banzaê foi realizado pela Prefeitura de Banzâe com apoio do Governo da Bahia e Ministério do turismo.

 

Fotos: Heat Creative