Banda DPlay promete invadir o interior da Bahia no São João 2018

MÚSICA

Formada há dois anos pelos empresários, Orlando Coutinho e Fernando Camacam, a banda DPlay, foi lançada no mercado musical baiano com os seguintes propósitos: um repertório popular, música animada e cheia de contemporaneidade. O nome surgiu de um insight, durante as muitas conversas entre os sócios: “Dê play, ligue o som e curta!”. Mas, mesmo gostando muito da ideia, ainda assim, o nome ficaria muito extenso. Após muitas conversas, surgiu algo mais simples e direto: DPlay!

Misturando o vanerão (ritmo dançante derivado de Cuba, e muito conhecido na região sul do Brasil), praticado por grupos do mesmo gênero da banda, aliado ao reggaeton (ritmo latino, que é uma combinação do reggae jamaicano, rap e hip hop), a DPlay vem conquistando seu espaço e um público fiel ao seu estilo. Mesmo sendo considerada nova no mercado, o grupo carrega na bagagem muita experiência, com participações em grandes eventos em cidades como Cruz das Almas, Euclides da Cunha, Santo Antônio de Jesus, entre outros, e apresentações em grandes palcos nas regiões Norte e Nordeste do país.

O grupo, que tem no comando dos vocais o cantor Albert Fernandez, traz na sua formação sanfona, guitarra, baixo, violão, teclado, percussão, além do naipe de metal, para suavizar o som. O primeiro CD de carreira, intitulado “DPlay, curta o som”, foi gravado em 2016, em Feira de Santana, e tem 14 faixas, recheadas de hits conhecidos pelo grande público. Agora em 2018, a banda se prepara para entrar novamente no estúdio, e gravar mais um disco. E vem promessa de muito sucesso por aí. “Esse novo trabalho promete mostrar uma DPlay mais madura, trazendo canções autorias, aliadas à sucessos do momento”, adianta um dos empresários, Fernando.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *