Banda Eva agita torcedores na Arena Nº1 Brahma

DIVERSÃO

A Copa América vai chegando ao final e começa a deixar saudade para os brasileiros, apaixonados por futebol. Em clima de despedida, os torcedores aproveitaram o feriado da Independência da Bahia na tarde de terça-feira (2), e lotaram a Arena Nº1 Brahma, no Farol da Barra. 

A disputa na semifinal da CONMEBOL Copa América Brasil 2019 entre as seleções da Argentina e do Brasil – um clássico do futebol mundial – foi de momentos emocionantes, que começaram antes mesmo da bola rolar em campo. 

Ainda era sol e os torcedores começaram a chegar na Arena. Como em um dia litúrgico, as cores prevalecentes eram verde e amarelo, estampadas nas camisas, nos artefatos e nas bandeiras. Djalma Santos, 44 anos, foi um dos primeiros torcedores a entrar na Arena. “Cheguei bem cedo para garantir o melhor lugar e ver a nossa seleção brilhar. O coração quase sai pela boca durante os pênaltis”, disse.

“Futebol pra mim é pura paixão. Me emociono com cada jogada em campo. Inesquecível foi o resultado do 7 a 1 da Alemanha contra o Brasil. Sofri muito também na última partida. Meu sangue ferve na hora do jogo. A pressão sobe”, relata a gestora de Recursos Humanos, Suelen Lima. 

Outro apaixonado pelo futebol, que tem a contar é o cantor Felipe Pezzoni, da banda Eva. Em 2018 ele foi responsável por animar a torcida da Arena N1 Brahma, mesmo depois da derrota do Brasil pela  Bélgica, na Copa de 2018. Mesmo com o adeus ao sonho do hexa na Rússia o cantor subiu no palco montado no mesmo local e não deixou a tristeza atrapalhar a festa.  

Não é só futebol, é paixão  

Estas e outras histórias de torcedores apaixonados pela Seleção Brasileira foram transformadas em fotografias e viraram uma bandeira gigante de 200m2 com uma mensagem de apoio da torcida canarinho da Bahia aos ídolos em campo. A grande bandeira foi aberta na Arena Brahma, antes do início do jogo.  

A ação da Brahma começou no início da Copa América. Através das redes sociais os torcedores relataram fatos reais que marcaram suas vidas com o futebol e a Seleção. Mais de 6 mil pessoas que se engajaram na campanha e mostraram como é grande a paixão do brasileiro pela bola. 

“Não estamos falando apenas de futebol e sim de paixão. A relação do torcedor brasileiro com o futebol vai além dos gramados. O bandeirão celebra a paixão das pessoas pela Seleção, em momentos que realmente importam a elas junto ao time canarinho”, explica Harry Racz, gerente regional de marketing da Ambev, responsável pela campanha.

Fotos: Netto Oliveira | Divulgação Brahma