Barracão das Raízes abriu temporada com muito samba na Ribeira

MÚSICA

O samba fez a poeira subir na abertura do Barracão das Raízes, ontem (19/01), na Fábrica Cultura, no espaço do MercadoIAÔ. Centenas de pessoas, amantes ritmo popular, genuinamente brasileiro, dançaram sem parar ao som das bandas Fora da Mídia, CBx Samba Club, Som D´Samba e Samba Fogueirão. Em alta no Verão de Salvador, o samba vai dar o tom ao Barracão das Raízes, sempre aos sábados, 16 às 22 horas, na Ribeira. Na próxima semana (26/01), as bandas Samba e Suor (convida Neto Bala) e Samba de Pretinho (convida Vinny) serão as principais atrações do palco principal.

Logo na entrada do evento, o público foi recepcionado com o partido alto da Som D´Samba, que esquentou a festa até a noite chegar.  A partir daí, à noite foi de muita diversão com a CBx Samba Club e Fora da Mídia, que apresentação repertórios recheados de clássicos do samba e músicas autorais. No intervalo para a troca de bandas, um a banda Samba Fogueirão promoveu um animado arrastão pela Fábrica Cultural.

Assim como Mercado Iaô, o Barracão conta espaço gastronômico com bares e barraquinhas de sanduíches, acarajé, churrasquinho, bolinho de feijão, pastel, hambúrguer e doces. No próximo sábado, o evento também vai ganhar uma versão reduzida da Feira de Artesanato do Iaô, que produtos assinados por artesões locais.

 

 

Fotos: Divulgação