Bloco Alerta Geral comemora 25 anos com Xande de Pilares e Délcio Luiz no Carnaval 2019

MÚSICA

O Bloco Alerta Geral em 2019 completa 25 anos de samba na avenida e prova mais uma vez porque é considerado a “força do samba”, na Bahia. Com um caminho marcado pelo respeito aos artistas e associados, a agremiação sempre se preocupou em inovar em seus desfiles, e por isso, investe em suas atrações, no figurino e, é pioneiro com ações dentro e fora do período momesco. Com muita alegria, paz e requinte, sempre enaltece o gênero do samba; seja no trio elétrico, através de uma banda de fanfarra, e ou no Festival de Samba que promove, o objetivo do Alerta é sempre levar entusiasmo e orgulho para os Alerteiros.

O bloco que foi o precursor ao levar uma banda de samba para cima do trio elétrico, faz questão de esbanjar elegância sem poupar na qualidade de sua fantasia, e sem abrir mão da marca registrada do sambista fiel, o chapéu Panamá.

O Alerta Geral é sinônimo de vida para o seu presidente José Luis Lopes, mais conhecido no cenário, como Zé Arerê, que desde os 11 anos de idade é envolvido com o carnaval. Em meados de 1971 conheceu o cantor e compositor Nelson Rufino, grande parceiro de vida, que juntos fundaram o Bloco Alerta Mocidade. Arerê andou um tempo afastado da festa de momo, por opção. E em 1994, a pedido do amigo Guilherme Simões retornou para ajudá-lo a resgatar a força e o espaço do samba no carnaval soteropolitano, nascendo o Bloco Carnavalesco Alerta Geral, para alegria dos amantes do samba.

Do alto do trio elétrico do maior e melhor bloco de samba passaram grandes atrações nacionais e locais, a exemplo de: Fundo de Quintal, Dudu Nobre, Arlindo Cruz, Diogo Nogueira, Délcio Luiz, Xande de Pilares, entre outros. O papel que o Alerta desenvolve para o fortalecimento do samba é tão significativo que lhe rendeu muitos prêmios dentro e fora da Bahia, a exemplo da sua participação na Feira de Negócios do Carnaval, na cidade do Rio de Janeiro, pela segunda vez consecutiva.

Assim que o carnaval termina, os Alerteiros aguardam ansiosos pelo lançamento das novidades para a próxima quinta do samba, na Avenida (Circuito Osmar). Para 2019, Arerê promete aos associados um carnaval inesquecível, e revela: “Estamos montando um time que representa com excelência o bloco, e já temos uma equipe de bambas confirmados para estes 25 anos, os cariocas Xande de Pilares e Délcio Luiz.” Mas a festa promete muito mais e outros nomes estão sendo cogitados para arrastar o enorme tapete azul e branco do samba, na quinta-feira (28/02), a partir das 20h na Avenida (Campo Grande).

As vendas das fantasias acontecem na sede do bloco na Rua Direita da Piedade, nº 14, Barris, outras informações através do telefone (71) 3329-6949

 

 

 

SERVIÇO ALERTA GERAL:

 

O que: Bloco Carnavalesco Alerta Geral.

Atrações: Xande de Pilares, Délcio Luiz,.

Onde: Circuito Osmar (Campo Grande, Salvador, Bahia).

Quando: 1º de fevereiro de 2018, às 20:30h.

Quanto: R$ 210 venda na sede (Rua Direita da Piedade, nº14, Barris) e balcão Samba Vivo (2º andar – Shopping Piedade).

Classificação: livre.

Outras informações: (71) 3329-6949