Carlinhos Brown é homenageado em encontro empresarial da Câmara Espanhola na Bahia

CULTURA

Com o objetivo de enfatizar a atuação das companhias espanholas, não só na Bahia, mas em todo o Brasil, na sexta-feira, 21 de setembro, a Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil irá realizar um encontro de relacionamento com o empresariado espanhol na Bahia. Com a presença do cônsul geral da Espanha em Salvador da Bahia, Gonzalo Fournier Conde,da conselheira-chefe do escritório econômico e comercial da Embaixada da Espanha, Isabel Rata García-Junceda e do presidente da Câmara Espanholae do Banco Santander Brasil, Sérgio Rial, entre outras autoridades, a reunião acontecerá no Restaurante Amado, em Salvador.

O evento também prestará homenagem ao cantor, compositor e percussionista Carlinhos Brown, por sua atuação social à frente da Associação PRACATUM – associação que realiza programas educacionais, culturais e de desenvolvimento comunitário no Candeal Pequeno de Brotas, em Salvador, e propõe, através da música, resgatar a herança cultural do município e aproveitar elementos da realidade local para promover a transformação socioeconômica.A ocasião também é um momento para executivos e autoridades discutirem sobre oportunidades de investimentos e negócios locais e no Nordeste.

“A Câmara Espanhola tem orgulho de homenagear o projeto social conduzido por Carlinhos Brown. É gratificante ver o resgate de autoestima e a qualidade de vida que essas crianças carentes têm com a iniciativa. Além disso, é uma grande satisfação reunir empresários, espanhóis e locais, para discutir oportunidades de negócio e oportunidades de investimentos na região. A Espanha é o terceiro maior investidor no País e tem na Bahia e na região nordeste como um todo, muitas oportunidades comerciais a serem exploradas”, pontua Carolina Carvalho, diretora executiva da Câmara Espanhola.

Referência no suporte e promoção de networking a empresas de todos os tamanhos e verticais, a Câmara mobiliza o empresariado local a fim de proporcionar um ambiente de negócios ativo. Segundo dados disponibilizados pelo Banco Central, a Espanha totaliza 12% do total de investimentos no país, cerca de US$64 bilhões.

De acordo com Carolina, a Câmara Espanhola tem o compromisso de seguir trabalhando em benefício dos interesses das empresas sócias, além de enfatizar a importante atuação das companhias espanholas, não só na Bahia, mas em todo o Brasil.

“Com a segunda edição do almoço empresarial em Salvador, a Câmara Espanhola fortalece sua rede de networking no estado da Bahia, local onde está a terceira maior comunidade espanhola no Brasil. O encontro, além de fomentar oportunidades de negócio na região, estreita as relações comerciais já existentes com grandes empresários locais associados à instituição”, completa Carolina.

Este encontro em Salvador é patrocinado pelas empresas: Neoenergia, Banco Santander Brasil, Abrescco, Air Europa, PwC e Cesce.

Foto: Henriqueta Alvarez/Divulgação