Carlinhos Brown emociona em show comemorativo

MÚSICA

Como prometido, o projeto Correio e Carlinhos Brown – Um show de 40 anos, que aconteceu na noite da última quarta-feira (21), na Pupileira, foi um passeio pela história musical do cantor, compositor e instrumentista, que emocionou o público do começo ao fim da apresentação. No repertório, sucessos seus, gravados ou não na sua própria voz, e outros que marcaram sua trajetória. A parceria entre o artista e o jornal teve renda 100% revertida para o Instituto de Cegos da Bahia, do qual ele é embaixador.

O show foi aberto, como esperado, de forma lúdica, com pipoca em oferenda aos orixás e os tradicionais tambores rufando, que guiam sua história. A música Vilarejo, conhecida na voz da amiga Marisa Monte, abriu a noite, com participação da pequena Manu Dourado, de 11 anos, deficiente visual. Não faltaram sucessos dos Tribalistas, da Timbalada – que trouxeram o clima de Carnaval ao cerimonial em Nazaré –, do Chiclete com Banana, de Ivete Sangalo e de outros artistas, mostrando toda a versatilidade de Carlinhos Brown como intérprete e compositor.

Ainda no palco, ele celebrou a parceria com o Correio. “Foi para o Correio que dei minha primeira entrevista. Foi o jornal que me colocou para o mundo. E o Instituto de Cegos é projeto do meu coração. Esse show foi uma forma de retribuir o que ganhei nesses 40 anos”, contou.

 

Fotos: Sércio Freitas/Divulgação