Carlinhos Brown proporcionou uma tarde de música, brincadeiras e muita folia para toda família

MÚSICA

Um baile infantil cheio de alegria, cores, sorrisos e fantasias, onde adultos e crianças se divertiram na mesma proporção. Assim foi a 3ª edição Sarau Kids, realizada no Shopping Salvador, na tarde desse domingo (9), sob o comando de Carlinhos Brown. Às 17h30, a dupla de indiozinhos Paxuá e Paramim – criada por Brown com o intuito de sensibilizar o público sobre a necessidade de preservar o meio ambiente – já estava no palco anunciando a chegada do anfitrião e da sua banda Nariz de Borracha. Em meio aos gritos, aplausos, e olhares emocionados dos pequenos foliões, Brown deu inicio ao espetáculo cantando junto com os personagens, a canção feita para eles, também chamada de Paxuá e Paramim.

Durante a apresentação do vasto repertório de clássicos que marcaram sua carreira, como Tantinho, Água Mineral, Faraó, Alegria Original, além da canção de trabalho Paixão de Rua, Carlinhos Brown recebeu muitos convidados especiais no palco. Com a cantora e compositora Milla Franco, Brown cantou Anjo da Guarda e Aquarela. Finalizada sua apresentação, Milla levou ao palco as crianças que se apresentariam no evento. Carol Roberto, João Vitor Mafra, Lunnah Novaes e Beatriz Zarb, todos ex-participantes do programa The Voice Kids, da Rede Globo, agitaram a criançada, seguidos de João e Carol, Lara Freire, Laura Lis, Bia Brenha e Clara Cintra, ambos selecionados após enviarem vídeos para a produção. Após se apresentarem individualmente, Brown se uniu ao grupo e juntos cantaram a canção Vilarejo, composta por Carlinhos Brown, Marisa Monte, Pedro Baby e Arnaldo Antunes.

A programação incluiu, ainda, bandas de marchinha e recreação com monitores. Uma farra onde a criançada dançou, cantou e pulou carnaval. O evento garantiu a diversão para toda a família em um espaço ao ar livre, com bandinha de fanfarra, food trucks e brinquedos infláveis.

Uma das surpresas da festa foi a apresentação inédita dos Clips das músicas A Formiga e a MinhocaXuêAbelhinha ZumbabaPara não desperdiçar e Saberes e Sabores, todas parte da série de livros com conteúdo paradidático sobre pertencimento ambiental, que Brown está lançando em parceria com a Brasil Sustentável Editora. O lançamento oficial do programa Pertencimento Ambiental, em Salvador, será realizado nessa segunda-feira(10/02), hoje, a partir das 14h, no Anfiteatro Dorival Caymmi do Parque da Cidade. O evento, aberto ao público, contará com show de Carlinhos Brown e sua turma do Paxuá e Paramim, e a presença do Prefeito da cidade, ACM Neto, e do Secretário Municipal de Educação, Bruno Barral.

Fotos: Lucas Leawry