Cervejarias Artesanais se reúnem na 4ª edição do Beer Day

GASTRONOMIA

Cerveja e música formam a combinação perfeita para a 4ª edição do Beer Day Salvador, que acontece no próximo dia 15 de setembro, das 12h às 20h, na Vitrine da Cerveja – Casa OLEC – Rua das Esperas, 78 – Pituba.

Reconhecido como um dos principais eventos cervejeiros do estado, o encontro – com entrada franca – busca propagar a cultura cervejeira, incentivando a apreciação de bebidas artesanais e se consolidando como desejo de consumo no cenário local.

Com um mix de nomes já conhecidos e a chegada de novos participantes, a edição de julho traz como destaques a Artmalte, BardoBier, Confraria do Hospício, Mindubier, Proa, Tamoio e Paradoxo, além da veterana e anfitriã Vitrine da Cerveja, com mais três cervejarias sob seus cuidados.

Tendo como uma das novidades o show do Grupo BTJ – pop rock e MPB, a próxima edição traz também estilos de cerveja mais populares, como a lager – uma ótima opção de entrada para iniciantes, além das cream ale, pilsen, american wheat e summer ale – para quem quiser permanecer nos estilos mais leves e menos alcoólicos.

Aos já apreciadores, sugerimos se aventurarem no sabor seco da saison, na acidez da sour ou nos sabores dos maltes torrados das stouts, que lembram café e chocolate. Já para quem é fã dos lúpulos em evidência, as IPAs e APAs são excelentes e indispensáveis opções.

Sob organização das publicitárias Jackie Silva – Alíria Comunicação e Monique Maione – Criativos Coletivos, e do relações públicas Rodrigo Almeida – Criativos Coletivos, o evento acontece em um espaço que visa ser a casa dos(as) apreciadores(as) da boa cerveja, comercializando os insumos e equipamentos para quem quer produzir, bem como uma diversidade de rótulos nacionais e importados.

Para comer, o pub oferece diversas opções de petiscos, tais como: empanadas argentinas, salsichão alemão, burrata, porção de bolinhos e pastéis, batata frita e o mix El Patrón, composto de pastéis, encapotados de camarão, kibes e coxinhas.

Quem deseja participar, mas ainda está aprendendo, o formato aberto do evento – sem custo de entrada e com chopes a partir de R$ 10,00, facilitará a experiência e o papo entre clientes e cervejeiros, deixando o dia ainda mais leve, saboroso e divertido. 

 

 

SERVIÇO

Beer Day | Quarta Edição

Vitrine da Cerveja – Casa OLEC – Rua das Esperas, 78 – Pituba (próximo à Confeitaria Priscilla Diniz)

Entrada Gratuita – paga o que consumir.

Aceitamos cartão de débito e crédito

15 de setembro, das 12h às 20h.

Chopes a partir de R$ 10,00.

Foto: Divulgação