Cheiro de Amor, Banda Didá e Babado Novo se apresentam no Farol da Barra em ação especial da Avon

MÚSICA

Iniciativa do Instituto Avon em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia, Hospital da Mulher e Instituto Couto Maia, chega a Salvador o Giro Pela Vida.

Com o compromisso de levar diagnóstico precoce para as mulheres, o evento acontecerá no Farol da Barra e contará com uma programação intensa, durante os dias 5 e 6 de outubro. Entre as atividades estarão disponíveis carreta para a realização de mamografia, consulta com mastologista, nutricionista, psicólogo e assistente social para atendimento a mulheres em situação de violência, testes de glicemia e vacina contra HPV.

O evento contará também com distribuição de material informativo sobre câncer de mama, saúde da mulher e atividades culturais com presença já confirmada da Banda Didá, da cantora Vina Calmon do Cheiro de Amor e Mari Antunes do Babado Novo.

Há 16 anos atuando no Brasil, o Instituto Avon continua trabalhando para que todas as mulheres do país conheçam os riscos do câncer da mama, reconheçam os sinais e saibam onde buscar ajuda e orientação médica quando for necessário.

E neste ano, renova seu compromisso lançando a campanha de conscientização #tireumtempopravocê, movimento que tem como objetivo incentivar as mulheres a reservar um tempo para cuidar da saúde das mamas. Este movimento também tem o objetivo de convidar outras organizações, privadas e públicas, e seus líderes a estimular seus funcionários a exercer seu direito de fazer os exames de detecção do câncer previstos na recém aprovada Lei 13.767/18.

“O Giro Pela Vida deste ano está repleto de atividades que visam conscientizar as mulheres de Salvador sobre a saúde das mamas, pois nosso trabalho é feito com o intuito de salvar vidas, promovendo a detecção precoce do câncer de mama, investindo na disseminação de informação e incentivando que elas tirem um tempo para cuidar da saúde” – destaca Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.

“Embora o foco do Giro pela Vida seja a prevenção ao câncer de mama, há atividades e serviços voltados para a saúde da mulher de forma integral, inclusive com ações de sensibilização visando o enfrentamento à violência doméstica e familiar”, ressalta Julieta Palmeira, secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia, que comemora mais uma parceria com o Instituto Avon.

 

 

Programação / Serviço

Data: 05 e 06 de outubro

Local: Farol da Barra

Horário de atendimento ao público: das 08h00 às 17h00

Entrada Gratuita

 

Atendimentos disponíveis:

– Realização de exames de mamografia

– Testes rápidos: Glicemia para mulheres e homens

– Vacina contra HPV para mulheres entre 18 e 46 anos

Importante: para realização de exames e aplicação de vacinas, é importante estar com a carteira do SUS, RG e CPF.

 

Atrações

05/10

18h00: Show da Banda Didá

18h30: Vina Calmon (vocalista da banda Cheiro de Amor)

 

06/10

18h00: Show da Banda Didá

18h30: Mari Antunes (vocalista da banda Babado Novo)

Para mais informações sobre os serviços oferecidos e pré-requisitos para ser atendido, acesse www.giropelavida.com.br

Fotos: Reprodução/Instagram