Chimney Cake desembarca com nova loja no Shopping Paralela

GASTRONOMIA

Salvador ganha mais uma loja do Chimney Cake Factory. A delícia em forma de chaminé desembarcou no 2º piso Shopping Pararela e terá sua inauguração, só para convidados, no dia 21 de março, às 19h. O evento faz parte do projeto em expansão da marca, que já tem uma filial na Pituba, na avenida Manoel Dias da Silva.

Os sócios da empresa, Gustavo Ramos e Alan Kertzman, vão receber clientes, amigos, jornalistas e influenciadores nessa noite de comemoração. Além do sabor único do Chimney Cake e das formas divertidas da iguaria, os convidados vão poder brindar à nova loja com um coquetel especial.

O Chimney Cake é um produto originado do leste Europeu, feito a base de farinha que possui versões doces e salgadas, ambos feitos com a mesma massa, e levados ao forno. Os salgados têm sabores como Pepperoni, Parma, ou tomate seco. Já os doces são acompanhados de castanha, Nutella, doce de leite, entre outros. O produto que virou febre acompanha sorvete, e tem oito diferentes opções, entre eles ninho com Nutella, pipoca de doce de leite, Oreo, algodão doce e Marshmellow maçaricado. Ainda como parte da inovação, o cliente pode escolher dois tipos de adicional. Uma Injeção que vem cheia de calda extra no sorvete, e o Grand Finale, que é uma calda de chocolate no final da massa.

Para quem prefere uma opção mais leve, o cardápio ainda oferece diferentes sugestões de saladas deliciosas servidas no potinho.

 

 

Chimney Cake

Originário do Leste Europeu, o Chimney Cake é uma iguaria tradicional, surgida nos anos 1450. Conhecido por diferentes nomes, de acordo com a língua de cada país, quando aportou em Nova York foi batizado com o nome em inglês que faz referência ao seu formato de chaminé, com direito a fumacinha ao sair do forno. Há dois anos, um dos sócios conheceu o Chimney Cakena cidade que nunca dorme e resolveu trazê-lo para a capital baiana. Em setembro de 2018, foi inaugurada a primeira loja do Chimney Cake Factory.

 

Os Sócios

Para os sócios, que já tem grande experiência na área, esse produto não é apenas uma moda. Gustavo Ramos foi proprietário de casas como Twist, Zen, Moema Batataria e ainda hoje fica à frente do Comida de Varanda. Gustavo afirma que esse produto se encaixa perfeitamente em várias situações: “O chimney cake salgado é uma ótima opção pra um lanche, ou até mesmo almoço, já o doce é uma sobremesa que serve pra qualquer hora do dia, enfim uma diversidade muito grande de opções”. Já Alan Kertzman, outro proprietário do Chimney Cake Factory, foi sócio do Koni, Tmaks, Cone Pizza e Magid Kebaberia. “O Chimney cake é um produto tradicional do Leste Europeu desde 1450, faz parte da cultura, não é uma moda, é um produto que veio para ficar”, diz Kertzman.

 

Serviço

Inauguração Chimney Cake – Shopping Paralela

Local: Shopping Paralela, piso L2

Horário: 19hrs às 22hrs

Data: 21/03/2019