Claudia Leitte lança “Bandera” em todas as plataformas digitais

MÚSICA

A cantora Claudia Leitte lançou nesta terça-feira 1/10, a nova música “Bandera” em todas as plataformas de streaming. Homônima de sua nova turnê – com start em 26 de outubro, na Micareta Salvador 2019 – a canção pulsa dentro de nós a cada toque.

Trazendo uma atmosfera policromática e cheia de esperança, “Bandera” falará de união de povos, coragem, luta, sonhos e a busca pelo melhor que possa ser feito. Claudia vai muito além de qualquer contexto específico e trará para debate aspectos culturais amplos de diversas nações, colocando em voga a empatia, o altruísmo. O que te move? A letra iniciada em inglês, ganha coro em português e espanhol como uma grande nação global que, fora as barreiras linguísticas, se empenha na união fraterna dos povos rumo aos mesmos objetivos: o amor, o bem, a esperança e a construção de um universo melhor, um sonho plantado no presente para ser colhido no futuro.

“Essa música marca um novo ciclo em minha carreira, com nova turnê e projeto. É uma fase muito importante para mim. O single “Bandera” juntará todas as bandeiras, unirá o mundo em prol de uma mesma mensagem. Bandera é Boricua, Dominicana, Cuba, Colombiana, Brasil e Barcelona. ‘Bandera’ é do mundo, é para o mundo!”, comenta Claudia.

Em relação à identidade visual da capa do single, a imagem central foi criada a partir de uma foto de Claudia. A capa é como uma obra de arte, com mistura de cores, traços marcados e contorno livres. Tal representação sintetiza a vibração contagiante entoada pelos versos e foi feita pela artista independente Christina Angelina, amiga da cantora.

Já o logo da música, traz uma tipografia direta, forte e de fácil leitura. Com assinatura leve, da própria Claudia, agrega personalidade. É extremamente válido dizer que Claudia está lançando “Bandera” globalmente com a Zumba, programa de dança criado pelo colombiano Beto Pérez. Através da rede de instrutores e dos 15 milhões de estudantes que participam de aulas em mais de 180 países, a coreografia oficial da canção se propagará pelo mundo.