Conceituada na América, escola de gastronomia IGA chega à Salvador

GASTRONOMIA

A gastronomia vem atingindo novos patamares nos últimos anos. Outrora considerada como hobby ou função de donas de casa, a arte de cozinhar cada vez mais vem se profissionalizando. É nesse cenário em ascensão que atua o Instituto Gastronômico das Américas (IGA), reconhecida internacionalmente, a rede inaugura sua primeira filial na capital baiana no dia 16 de julho no bairro do Garcia.

Um coquetel exclusivo para empresários do ramo, imprensa e convidados celebrará a ocasião. O evento contará ainda com a presença do Chef André Otero, diretor do IGA.

Conhecida pelos seus cursos e método de ensino de excelência, o IGA dispõe de mais de 120 unidades espalhada por todo Brasil e em países do continente americano como Argentina, Estados Unidos e Uruguai.

Essa é a segunda filial da rede inaugurada na Bahia, a primeira foi em Itabuna em 2018. O plano de expansão da rede promete incluir outras cidades do estado.

Com matrículas abertas a partir do dia 17/07, o IGA Salvador tem ofertas de cursos de alta gastronomia, alta confeitaria – que tem duração de até dois anos – cursos rápidos e cursos especiais para crianças, o “Cozinheirinhos”, com duração de oito meses para crianças a partir de 8 anos.



Quem apostou no empreendimento foi a empresária baiana Glaucione Carvalho, que de aluna do IGA se transformou em proprietária: “A gastronomia sempre foi um sonho pra mim. Consegui realizá-lo quando fui a São Paulo e comecei a estudar no IGA, onde tive várias experiências incríveis. Voltei para Salvador e quando soube que ía abrir uma franquia aqui vi uma oportunidade de dar continuidade aos meus projetos“, disse.

Construído com o intuito de ser um espaço de integração, a nova loja do IGA em Salvador é equipada com três cozinhas,  dois mise en place, área social, jardim suspenso, espaço do café, banheiro e elevador para deficientes.


Fotos: Reginaldo Silva / Canal In