Daniela Mercury é homenageada na Universidade de Coimbra

MÚSICA

A artista brasileira, que se apresenta nesta sexta-feira (11) na Queima de Fitas (formatura dos alunos da Universidade de Coimbra), foi convidada a fazer uma visita guiada pela vice-reitora da Universidade, Clara Almeida Santos e estudantes da instituição.

Daniela ficou ainda mais encantada com a beleza da Universidade que existe há mais de 700 anos: chegou a dançar no belo pátio vazio que une os prédios históricos.  Junto com a esposa Malu Mercury, se encantou com a Biblioteca Joanina da Universidade, que tem mais de 40 mil obras toda de mais de 3 séculos.

O instrumentista Armandinho Macedo, que também se apresenta na Queima, acompanhou a conterrânea na visita. Depois, todos foram convidados para um jantar especial na reitoria da Universidade. Lá, o reitor João Gabriel Silva recebeu Daniela. Durante o bate-papo, se falou muito sobre a língua portuguesa, sobre as trocas culturais entre Brasil e Portugal, sobre comunicação e política e, claro, tudo regado a muita música à capella na voz de Daniela.

A Rainha se emocionou ao ser surpreendida por um presente especial: ganhou das mãos do reitor a famosa capa preta, usada nos doutoramentos da Universidade. “É uma alegria imensa receber essa Capa aqui, na melhor Universidade brasileira fora do Brasil. (Risos). Os artistas são pacifistas e estão aqui para quebrar barreiras através da arte e do conhecimento. Somos todos da mesma família. Estou emocionadíssima de ter mais este reconhecimento do meu trabalho na terra de meu pai, de meus avós, minha terra também. Obrigada”, afirmou Daniela.

Fotos: Célia Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *