Devassa lança edição limitada que celebra os festivais dedicados à nova música tropical brasileira

NOTÍCIAS

Devassa Puro Malte Tropical, marca do grupo HEINEKEN no Brasil, lança edição especial e limitada das latas de 350ml, celebrando diferentes festivais de música brasileira que acontecem no Nordeste. A novidade faz parte da plataforma Tropical Transforma, lançada em agosto, uma iniciativa musical que tem o objetivo de dar voz, e palco, à nova ‘música tropical brasileira’, exaltando uma nova cena que vem se destacando pela mistura de ritmos, diferentes influências e um público cada vez mais fiel.

As latas trazem a identidade da plataforma, e um QR Code em parceria com o Spotify que direciona as pessoas à playlists inspiradas nos line-ups de alguns dos festivais parceiros da marca como:  GTR -Guaiamum Treloso Rural (Recife – PE), DoSol (Natal – RN), Radioca (Salvador – BA); Bananada (Goiânia – GO); e SeRasgum (Belém – PA).

As novas latas de Devassa estão disponíveis apenas na região Nord este, a partir de outubro, até durarem os estoques. O projeto foi realizado em parceria com a iProspect Brasil, agência de marketing digital parceira do grupo HEINEKEN no Brasil. 

TROPICAL TRANSFORMA: Lançada recentemente, a plataforma já marcou presença em alguns festivais, como o Bananada, e está confirmada em outros que acontecem em novembro, como o Radioca, SeRasgum e DoSol. Além de cerveja oficial dos eventos, Devassa apresenta diferentes ações de experiência com a marca,  entre elas  a Rádio Tropical Transforma, um estúdio itinerante que recebe discotecagem, shows e entrevistas com artistas. O conteúdo da rádio alimenta o podcast de mesmo nome (Tropical Transforma), também disponível no Spotify, como forma de dar voz a artistas que estão despontando na cena musical.

“Essa lata especial é mais um instrumento que estamos utilizando para glorificar esse movimento da música tropical brasileira, com a criatividade e espírito transformador presente nos festivais”, afirma Gabriel D’Angelo Braz, gerente de marketing de Devassa.