Doritos Heatwave chega na Bahia em lançamento exclusivo

NEGÓCIO

Em uma mesma tortilha, duas sensações: um sabor marcante, seguido por uma explosão de calor. E ninguém melhor que o povo baiano para receber uma novidade “quente” como esta.

É assim que Doritos Heatwave  chega à Bahia com exclusividade no começo de outubro. A estratégia visa celebrar a cultura baiana, indo além dos “clichês” e inova ao trazer um novo produto para fora do eixo Rio-São Paulo. 

O lançamento da marca DORITOS® no mercado baiano contará com dois sabores: Barbecue e Chipotle, apresentando uma tecnologia inédita que garante uma experiência intensa de dois sabores em uma mesma mordida. Primeiro é possível sentir apenas o sabor delicioso de Barbecue ou Chipotle, mas quando o produto começa a ser mastigado que “as coisas realmente esquentam”:   uma surpreendente sensação de pimenta inunda sua boca com uma onda de calor e torna a experiência única para cada paladar.  

“A Bahia é um lugar muito especial e repleto de muito calor humano, cultural e, reconhecidamente, no paladar de seu povo. Nenhum lugar melhor para o nascimento de DORITOS® HEATWAVE®”, reforça Anna Carolina Teixeira, diretora de Marketing de DORITOS®.

Para a executiva, a estratégia de lançar um produto inovador como DORITOS® HEATWAVE® apenas no mercado baiano reforça o posicionamento da marca: “Acreditamos em fazer as coisas de um jeito diferente, quebrando padrões. O lançamento na Bahia representa, portanto, exatamente aquilo que DORITOS® acredita, pois foge da ‘lógica’ de ações deste tipo, que geralmente acontecem na região sudeste. Sem falar que o mood do produto e da marca têm total afinidade com o baiano: ambos são autênticos, originais e não têm medo de se expressarem e de serem exatamente quem são”, afirma. 

Only in Bahia
 

A campanha, criada pela agência AlmapBBDO, tem como objetivo celebrar a cultura baiana, destacando cenários e talentos que fogem do clichê conhecido pelo restante do país. Luedji Luna, Maglore e Márcio Victor são as estrelas do filme ‘Only In Bahia’, que contou com um forte trabalho de curadoria com representantes da cultura baiana; foi filmado na capital, Salvador, pelo Diretor baiano Rafael Kent e contou com casting e produtores locais também garantindo legitimidade e valorização da região ao máximo.

A campanha contará com um importante braço digital – principal plataforma de comunicação da marca – e peças de mobiliário urbano serão espalhadas pela capital baiana, convidando o público a experimentar o novo DORITOS® HEATWAVE®.

O produto começa já pode ser encontrado em todo o estado da Bahia na versão 86g, nos sabores Barbecue e Chipotle.