Exporural 2018 recebe II Exposição de Cachaças do Nordeste

GASTRONOMIA

Com suas peculiaridades, aromas e sabores próprios, as cachaças baianas já ganharam o mundo, sobretudo os mercados da Europa, Ásia e África, mas pesquisas apontam que ainda existe um mercado interno que precisa ser explorado e expandido. No sentido de apoiar a organização do setor e divulgar a bebida típica, símbolo do país, a Exporural 2018 recebe a II Exposição Cachaças do Nordeste. A feira agropecuária começa domingo (12), no Parque de Exposições de Salvador, e vai até o dia 19 (domingo).

A mostra, aberta à visitação em todos os dias da Exporural, utiliza de diferentes artifícios para chamar a atenção dos consumidores e público em geral para suas cachaças de qualidade. Os expositores não economizam em criatividade, seja com a apresentação de uma variada carta de rótulos e decoração das garrafas, seja na preparação de um drink ou de um prato típico que levam a bebida como ingrediente de destaque.

Na programação gastronômica, chefs regionais, internacionais e convidados apresentam pratos que fazem sucesso e ministram aulas na “cozinha show”, montada no estande da Kikaxassa, loja que comercializa mais de 20 rótulos, na sua maioria baianos. Já a Cachaça Limoeiro, produzida no município de Feira da Mata, inova trazendo para o evento a harmonização da cachaça com o charuto, já popularizada em alguns países como Panamá e Itália por clubes e confrarias.

SERVIÇO:

19ª Exporural

Data: 12 a 19 de agosto de 2018

Horário de funcionamento: das 8h às 20h

Local: Parque de Exposições de Salvador

Ingresso: R$ 10,00 (crianças de até 10 anos e adultos a partir de 60 anos não pagam)

Informações: (71) 3375-4574

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *