Festival do Galinho 2018 reuniu mais de 63 mil pessoas no Parque de Exposições de Salvador

MÚSICA
 Fotos: Sércio Freitas

O Festival do Galinho 2018 mostrou a força das festas juninas na capital baiana e reuniu mais de 63 mil pessoas nos dois dias de festa. O evento aconteceu nos dias 08 e 09 de junho e uniu a tradição da festa junina através de concurso de quadrilhas – que teve como campeã a veterana Capelinha do Forró –, barracas e coreto com a modernidade de uma mega estrutura, com palco grandioso, grandes atrações, superprodução e performances interativas.

Foto: Juci Ribeiro

O primeiro dia de evento foi embalado pelo clima do forró das antigas do Mastruz com Leite, Magníficos e Limão com Mel, além de Bell Marques,Dorgival Dantas,Aviões e Ivete Sangalo, que foi considerada uma das atrações mais aguardadas da festa. Quem também circulou pelo local foi a dançarina e youtuber Lore Improta, que curtiu os shows de Ivete e Aviões.

Foto: Sércio Freitas

A atração mais esperada do segundo dia do festival, Luan Santana teve o show mais cheio do Galinho, que reuniu mais de 35 mil pessoas no Parque de Exposições de Salvador. O artista esteve acompanhando da namorada Jade, que assistiu ao show do palco, e cantou grandes sucessos como “Te esperando”, “Acordando o Prédio” e “Sinais”.  “O Galinho tem duas coisas que eu sou fissurado: festa junina e Salvador!”, disse o artista durante a coletiva de imprensa.

Fotos: Sércio Freitas

A noite contou ainda com shows de Mano Walter que se apresentou pela primeira vez no Festival do Galinho, do sertanejo Danniel Vieira, Tayrone que relembrou grandes sucessos da carreira, do estreante Devinho Novaes que declarou que sempre sonhou em se apresentar no Galinho, e Israel Novaes que fechou o último dia de festa.

Nos bastidores, circularam o Prefeito de Salvador ACM Neto e a cantora da banda Cheiro de Amor, Vina Calmon.

O Galinho é o maior festival junino da Bahia e um dos maiores do nordeste, e é uma realização da TV Aratu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *