Festival itinerante de música chega a cidade de Cachoeira

CULTURA

Cachoeira, no recôncavo baiano, conhecida como a “Cidade Heroica” vai receber neste final de semana a terceira etapa do Festival Conexão Musical. Há uma grande expectativa para o dois dias do festival, pois o município também é conhecido por ter um calendário festivo agitado.

O evento chega a Cachoeira depois de passar por Madre de Deus e São Sebastião do Passé. A festa será no Jardim Grande da cidade e terá shows do cantor Tintim Gomes (atração local), a banda Afrocidade que sobe ao palco itinerante pela segunda vez, além da atração residente, o DJ Conexão, no dia 22/02 (sexta-feira), e no dia 23/02 (sábado), as bandas Juninho Cachoeira (atração local), e uma das sensações da música pop baiana, a banda ÀTTOOXXÁ e ainda o DJ Conexão agitando o público durante o intervalo das bandas. Vai ser uma noite de muito reggae, samba e música pop baiana. Os shows começam a partir das 18h se encerrando pontualmente a meia noite.

O festival conta com estrutura de bares que venderão produtos da família Skol, principal patrocinadora do evento. Entre as bebidas que estarão disponíveis ao público, a Skol Pilsen, a Skol Hops, os três tipos de Skol Beats: Senses, Spirit e Secret, água, refrigerante e energético e a nova integrante da família que é a sensação do verão da Bahia: a Skol Puro Malte.

Além de propagar e promover cultura e entretenimento, o Festival Conexão Musical Bahia vai fomentar a economia local das cidades por onde passar. “Queremos reunir as pessoas em um momento de celebração, alegria e festa. Isso é a essência da Skol – uma cerveja jovem, inquieta, inovadora, democrática e inclusiva que sempre surpreende o consumidor. E é isso que pretendemos com este projeto”, afirma Gabriella Esper, gerente de marketing da Skol. “Vamos surpreender o consumidor oferecendo, de forma gratuita, uma experiência com cultura e muita diversão”, completa Esper.

O Festival Conexão Musical Bahia é uma realização da Alquimia Comunicação, com produção da Maré Produções Culturais, e conta com patrocínio da Skol, via AMBEV, e do Governo do Estado, por meio do programa Fazcultura, das Secretarias da Fazenda e Cultura.

A festa começará sempre com uma atração local. Em seguida, quem assume o palco é o DJ Conexão – atração residente que acompanha o caminhão em todas as etapas e, por fim, uma atração regional. A programação começa às 18h e encerra pontualmente à meia noite.

ROTEIRO MUSICAL

Na terceira parada será a vez de Cachoeira receber o Festival. Os shows serão na praça Jardim Grande, nos dias 22 e 23/02, sexta-feira e sábado. O line-up conta com Tintim Gomes, Afrocidade (22) e Juninho Cachoeira e Àttooxxá (23), além do DJ Conexão nos dois dia de evento.

A programação continua por todo o mês de março, nos dias 08 e 09 (sexta e sábado) na cidade de Santo Amaro. Nesta cidade os shows acontecerão na praça da Purificação e as atrações serão ÀTTOOXXÁ e Leo Novo Som (08) , Larissa Luz e Bandalla (09).

Em seguida o evento segue para Conceição do Coité, nos dias 15 e 16/03 (sábado e domingo) os shows acontecerão na praça do Mercado.

Nos dias 22 e 23 de março (sexta e sábado), o caminhão mais musical do verão baiano estacionar em Ipirá. A parada será na Praça Roberto Cintra em frente à Igreja Matriz.

O município de Ruy Barbosa também receberá o Festival. O evento acontecerá no último final de semana de março, sexta e sábado (29 e 30/03). Os shows acontecerão na Praça Santa Tereza.

Já no mês de abril. O Festival Conexão Musical Bahia chega a cidade de Jaguaquara. A programação que acontece também na sexta-feira (05) e sábado (06), na praça J. J. Seabra.

Na sexta-feira (12/04) e no sábado (13/04), o Festival desembarca na praça Salvador da Mata, na cidade de Ipiaú.

A última etapa do Festival Conexão Musical Bahia será na cidade de Gandu nos dias 16 e 17 de abril (sábado e domingo), na praça do Povo.