Fotógrafo baiano é premiado em concurso internacional

NOTÍCIAS

O fotógrafo baiano Leonardo Freire acaba de conquistar a medalha Platinum na categoria Gastronomia do concurso internacional Brasília Photo Show, com a foto “Drink de cachaça com infusão de melão e gelo seco”. A cerimônia de premiação acontece neste sábado (30), na sede da Universidade Pioneira de Integração Social (UPIS), em Brasília.

A foto premiada mostra um drink dos restaurantes Origem e Ori, dos chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, e destaca, através de uma luz inspirada na iluminação de teatro, a coloração marcante da infusão e o movimento do vapor liberado pela reação do líquido com o gelo seco. “Conforme combinado com os chefs, sempre uso um desenho de luz contrastado e dramático nos pratos e drinks do Origem e do Ori, para enfatizar não somente o alimento ou bebida, mas também o caráter de criatividade, arte e entretenimento presente na gastronomia das casas”, explica o fotógrafo.

Especializado em fotografia de alimentos, Leonardo Freire tem trabalhado com alguns dos mais importantes restaurantes de Salvador e região, como Origem, Ori, Casa de Tereza, Manga, Doq American BBQ, Casa Lisboa, Chez Bernard, Soho, Lafayette, Shiro, Barbacoa, Complexo Costa do Sauípe, entre outros.

O concurso Brasília Photo Show está em sua quinta edição e este ano teve 13.500 fotografias inscritas, em vinte categorias, com participantes brasileiros e oriundos de países como Índia, EUA, Portugal, Suíça, Bélgica, Uruguai e Irlanda. As fotografias premiadas comporão um livro, que será lançado durante a cerimônia de premiação do concurso.

OUTRAS INFORMAÇÕES 

CONTATOS DE LEONARDO FREIRE
Telefone/Whatsapp: (71) 9710-4170
E-mail: leonardofreirephoto@gmail.com
Site: www.leonardofreirephoto.com.br
Redes sociais: www.instagram.com/leonardofreirephoto e www.facebook.com/leonardofreirephoto  

SOBRE O CONCURSO BRASILIA PHOTO SHOW
Assessoria de imprensa: Márcia Neri – (61) 99696-0041 – mneri.bpscom@gmail.com  
www.brasiliaphotoshow.com.br 
www.facebook.com/BrasiliaPhotoShow.