Harmonia transforma ensaio de verão em Carnaval

MÚSICA

Um verdadeiro carnaval foi o que se transformou a segunda edição da temporada da A Melhor Segunda-Feira do Mundo, realizada na noite do dia 20/1, no Wet’n Wild, em Salvador (BA). A festa começou pontualmente às 22h com show de abertura do cantor Saulo, que agitou o público com grandes sucessos da música raiz baiana e aqueceu o evento antes da chegada dos anfitriões.

Já se passava da meia-noite quando o Harmonia do Samba entrou em cena. Do alto do palco 360º, que permite uma experiência de apresentação mais intimista, Xanddy puxou o coro de “Pagodão (Vai Entrar na Sua Mente)”, uma das canções inéditas do EP Churrasco, para delírio do público. “Há um tempo que a gente faz essa loucura aqui, de atrair tanta gente para um show em plena segunda-feira, e é sempre lindo de ver”, comemorou o líder do Harmonia, que em seguida puxou os hits “Respeite”, “Daquele Jeito” e “Foi Só Te Ver”.

O cantor Durval Lelys foi a primeira participação da noite. Junto com Xanddy, Durvalino relembrou de outras edições que participou da “Melhor Segunda” e fez o público tirar o pé do chão com sucessos consagrados do repertório da Asa de Águia, como “Dança do Vampiro” e “Com Amor”.

Foi ao som de músicas como “Parará”, “Abre a Roda” e “Eu Não Vou Embora” que o segundo convidado da festa, o cantor Tomate, levou toda a sua energia para o ensaio do Harmonia, em uma participação eletrizante – marca já registrada do artista. Os artistas ainda encenaram um momento inusitado, quando Xanddy carregou o amigo Tomate no colo pelo palco.

Quando o público menos esperava, Xanddy anunciou que havia uma atração surpresa para abrilhantar ainda mais o ensaio. Foi quando uma das bandas mais tradicionais da Bahia, a Timbalada, surgiu na festa para a euforia do público, promovendo um momento de nostalgia com sucessos como “Beija-Flor” e “Água Mineral”.

A próxima edição da “A Melhor Segunda-Feira do Mundo” acontece no dia 27 de janeiro, com shows do Harmonia e Saia Rodada, e participações especiais de É o Tchan e Dorgival Dantas.

Fotos: Sércio Freitas/Elemilson de Souza