Histórias de orgulho são destaque em nova campanha de Schin

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Os valores e tradições mantidos na família e entre amigos, a conquista de um novo emprego, ver um filho formado. São vários motivos de orgulho que as pessoas têm a compartilhar, mas que nem sempre são representados de forma genuína nos espaços de maior visibilidade, como a publicidade e mídia em geral. Partindo desse insight, Schin lança, em maio, sua nova campanha, que dá voz aos consumidores para mostrarem suas conquistas e situações que os enchem de orgulho.   

Com criação da Ogilvy Brasil, a campanha é veiculada no Nordeste e tangibiliza pesquisas aprofundadas do target que mostram que não há identificação desse público, especialmente na região, com aquilo que é retratado na mídia. Com o objetivo de trazer uma narrativa mais verdadeira, Schin comunica histórias de orgulho – elas ganham vida por meio de pessoas reais, que vivem essa mesma realidade e orgulham-se de suas conquistas diárias.

“Falta veracidade na forma como esse público é representado, é quase como se a vida real não fosse aquela que vemos na TV. Por isso nossa escolha foi abrir o espaço de uma campanha colocando o consumidor como protagonista, e dar voz a histórias reais que são motivo de orgulho. E para Schin, é também motivo de orgulho ser escolhida por cada uma dessas pessoas”, explica Carina Hermida, diretora de marketing da Schin.

Gustavo Otto, head de conteúdo da Ogilvy, explica que foi feito um amplo trabalho de pesquisa e análise de dados, bem como de planejamento, até se chegar ao conceito atual. E a falta de representatividade foi um assunto bastante mencionado pelos consumidores de Schin em todo esse processo.  “A forma como lidam com a vida, seus valores e suas crenças em geral não aparecem na comunicação das marcas”, diz Otto. “Com a nova campanha de Schin conseguimos mudar esse cenário, construir uma plataforma robusta e conectada com as verdades e aspirações das pessoas, através de histórias reais e bastante inspiradoras”, completa Félix del Valle, Chief Creative Officer da Ogilvy. 

A campanha ainda reforça o orgulho da marca em poder oferecer uma cerveja de qualidade para seus consumidores e, mais do que isso, de ser a cerveja escolhida por eles. Além do filme para TV, a ação e seus desdobramentos estão em mídias digitais, spots de rádio, redes sociais e peças out of home. 

Fotos: Divulgação