Inscrições abertas para workshop de iluminação de fotografia em estúdio

NOTÍCIAS

O fotógrafo Christian Baes é um contador de histórias. Quando ele aponta sua máquina para uma pessoa, ele busca contar a verdade dela através de imagens. Uma imagem que não é a expressão, necessariamente, da perfeição, mas o retrato que pode estar carregado de sentimentos como raiva ou amor. Essa forma de olhar e iluminar quem está em uma sessão fotográfica em estúdio será discutida durante oWorkshop Iluminação de Estúdio que ele realiza, pela primeira vez, em Salvador, nos dias 30 e 31 de março, com uma carga horária de 16 horas de atividades.

 

“Meu objetivo não é fazer a foto mais bonita de uma pessoa, nem ficar explorando as quinhentas mil formas de iluminá-la para construir uma foto esteticamente perfeita. Meu objetivo é fazer uma foto que tenha verdade”, conta o profissional. No curso, Christian vai explorar possibilidades de iluminação com esquemas de um ou dois pontos de luz, uso de acessórios como os refletores, sombrinhas esoftboxes, além de modificadores de luz como filtros e gelatinas.

 

Além de fotógrafo, Christian também é ator – daí sua relação estreita com a foto dramática. No curso, ele vai falar sobre as possibilidades de usos da luz em ensaios de diferentes naturezas, seja na moda ou na publicidade. “Fotografia é o olhar. Você não precisa dizer uma só palavra”, pontua Christian.

 

“Às vezes, é só poesia. Às vezes, é só fantasia. Às vezes, você quer só se expressar. Às vezes, é o exercício de viver. Eu faço fotografia para viver” (Christian Baes)

 

Conteúdo: O Workshop Iluminação de Estúdio terá um módulo teórico e três, práticos. Os estudantes vão aprender a fotometrar com uso do fotômetro de mão, fotografar em fundos branco, preto e infinito, os diferentes tipos de luz (suave, dura, dramática) e seus usos. O estúdio já está equipado com todos os equipamentos de iluminação e é facultado ao estudante levar seu equipamento fotográfico, embora não seja um pré-requisito.

 

Formado em Produção Audiovisual na Unijorge, Christian Baes tem um estúdio na Pituba, onde será ministrado seu curso. Além de fotógrafo, ele também é filmmaker. Atualmente, Christian está na estrada como um dos diretores da produção independente “Bahia Experience”, uma websérie documental sobre diferentes destinos turísticos para plataforma crossmedia (internet, TV e cinema) que terá 13 capítulos, cada um com 13 minutos de duração.

 

****

Nascido em Santa Vitória do Palmar (RS), Christian Baes, 31 anos, é ator, fotógrafo e filmmaker. Radicado em Salvador desde 2012, é fotógrafo autoral, faz ensaios e foto publicitária. Instagram: @christianbaes.

 

S E R V I Ç O

O QUÊ: Workshop Iluminação de Estúdio

QUANDO: 30 e 31 de março de 2019

LOCAL: Estúdio fotográfico na Pituba, Salvador

DURAÇÃO: 16 horas

INVESTIMENTO: R$ 450,00

FORMAS DE PAGAMENTO: À vista ou parcelado em até duas vezes no cartão de crédito

CERTIFICADO: Sim

INSCRIÇÕES: contato@christianbaes.com

INSTAGRAM: @estudiofotograficosalvador