Instituição Beneficente Conceição Macedo promove show no Dia Mundial de Luta Contra a AIDS

SHOW

O Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, celebrado no dia 1º de dezembro, será marcado, em Salvador, com o show SolidariedAids, na praça Tereza Batista, Pelourinho, a partir das 19h30.

O evento promovido pela Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM) irá contar com a apresentação do grupo musical Entrecantos, com participação de Claudia Cunha e Jota Veloso, além da performance da estrela do transformismo Scarleth Sangalo, coletivo Bonecas Pretas e do grupo de dança Cultura da  Villa, com direção Beth Soares. O estilista Francês Marc Bell também irá apresentar a coleção Ethinic Revival com um lindo desfile, com o cast de modelos da PJT Models e Costa Ribeiro Ateliê, com direção de Sivaldo Tavares.

O acesso ao evento será mediante a doação de uma lata de leite em pó.

Durante o evento, a IBCM também fará testagem rápida do HIV através do fluido oral, serviço disponível durante todo o ano na sede da instituição, localizada na Rua Santa Clara do Desterro, 85, Nazaré. A entidade também possui uma equipe de especialistas que oferecem, gratuitamente, informações sobre prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), além de disponibilizar preservativos masculinos, feminino e gel lubrificante.

Além da programação do show, a IBCM vai homenagear personalidades, amigos da instituição e artistas com o troféu SolidariedAids, pela contribuição com a entidade. O site Dois Terços é parceiro desta ação da IBCM nesta importante data. Oito personalidades foram escolhidas para receber a primeira edição do troféu SolidariedAids, dentre eles, a doutora  Ceuci Xavier, a apresentadora e jornalista Rita Batista, o jornalista Duda Tawil, a gestora pública Sulamita Aleluia, a artista transformista Bagagerier Spielberg, o editor chefe do site Dois Terços Genilson Coutinho, o psicólogo Tiago Jordão e o apresentador Zé Eduardo.

Foto: Divulgação