Léo Santana arrasta uma multidão no “Pipoco”

MÚSICA

Se o pré-Carnaval do Fuzuê, Furdunço e Pipoco funciona como um termômetro para o período oficial da folia em Salvador, pode-se dizer que a capital baiana segue em temperaturas elevadíssimas. Milhares de pessoas lotaram as ruas da Ondina à Barra, na noite desta terça-feira (26), atrás do Pipoco, comandado pelo cantor Léo Santana. 

Depois do Fuzuê e Furdunço, no último final de semana, os foliões baianos e turistas voltaram ao Circuito Orlando Tapajós e curtiram mais um dia de pré-Carnaval. O pagodeiro desfilou sem cordas e balançou a multidão que o acompanhou por todo percurso, do Clube Espanhol ao Farol da Barra. Entre os foliões estavam o prefeito ACM Neto e o vice Bruno Reis, em cima do trio. 

Para o presidente da Saltur, Isaac Edington, o Pipoco, que acontece em sua terceira edição, está mais que consolidado no calendário de festas populares da capital baiana. “É o terceiro ano que é sucesso absoluto. A cidade já está lotada de turistas e estamos fazendo Carnaval desde sábado. Nesta quinta-feira, faremos um ato simbólico de abertura e entrega das chaves, mas definitivamente já é Carnaval em Salvador”, disse, elogiando o “puxador” do Pipoco. “Léo é um querido e está conosco nesse evento maravilhoso”, frisou. 

Léo Santana afirmou que se sente lisonjeado em arrastar a “Pipoca do Gigante” no pré-Carnaval. “É uma bênção fazer esse pré-Carnaval. Vou pedir a meu prefeito para fazer logo um contrato vitalício e nunca mais deixarei de puxar essa galera na terça antes do Carnaval. Aproveito para desejar a todos uma folia de paz e dizer que ainda dá tempo de vir curtir o maior Carnaval do mundo, que é aqui. O Mundo Escolheu Salvador”, declarou o cantor, fazendo referência ao tema da folia deste ano.
Fotos: Jefferson Peixoto/Divulgação/Secom