Lucinha Lins, Tania Alves e Virgínia Rosa chegam à Salvador com o espetáculo “Palavra de Mulher”

TEATRO

Há dez anos, estreava em São Paulo o espetáculo PALAVRA DE MULHER, um misto de show e teatro em que as cantoras/atrizes Lucinha Lins, Tania Alves e Virgínia Rosa interpretam personagens femininas da obra de Chico Buarque. Desde então, PALAVRA DE MULHER conquistou a crítica (em 2014, foi indicado em 4 categorias ao prêmio Bibi Ferreira) e arrebatou o público por onde passou – e não foram poucos os palcos em que foi apresentado. Ao longo desses anos, o espetáculo foi visto por mais de 250 mil pessoas em mais de 50 cidades país afora, entre elas Brasília, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Natal, Uberaba, Uberlândia, Vitória, além de Rio de Janeiro e São Paulo, onde esteve por duas temporadas. O espetáculo chega a Salvador com patrocínio da Vivo, em apresentações no Teatro ISBA, dias 20 (sábado) às 20h, e 21 de outubro (domingo), às 19h.

Revisitar o universo feminino a partir das canções de Chico Buarque, num momento em que a condição e o “empoderamento” da mulher estão no centro do debate, é não só oportunidade de desfrutar momentos de grande beleza e qualidade artísticas, mas também um estímulo à reflexão sobre tão relevante tema. Num espetáculo que canta e encanta, faz rir e faz chorar, Lucinha Lins, Tania Alves e Virgínia Rosa emprestam corpo e voz a tantas outras mulheres para, num clima de cabaré, falar, através da música, de amores, dores de amores, esperança, solidão, encontros, desencontros, sedução, felicidade, força, abandono, liberdade, sonhos e conquistas.

Agora, uma década depois da primeira apresentação, PALAVRA DE MULHER celebra a data com uma turnê pelo norte e nordeste do país.  Acompanhadas pelos músicos Ogair Júnior, Ramon Montagner e Robertinho Carvalho, essas três talentosas cantoras/atrizes trazem um repertório que inclui músicas como “À Flor da Pele”, “Teresinha”, “Meu namorado”, “Palavra de Mulher”, “Bem-Querer”, “o Meu Amor”, “Folhetim”, “Atrás da Porta”, “Tango de Nancy”, “Tatuagem”, entre outras.

A empresa Vivo patrocina este espetáculo:

A Vivo acredita que o teatro vai além do espetáculo e investe na cultura como elemento de transformação. Há 14 anos, por meio do Teatro Vivo, em São Paulo e de espetáculos com circulação nacional, a empresa busca proporcionar novas experiências culturais e ampliar a conexão com o público. Esse compromisso com as artes cênicas valoriza tanto atores consagrados como novos artistas em espetáculos por todo país.

Serviço:

Palavra de Mulher – Teatro ISBA  – Av. Oceânica, 2717 – Ondina –  Dias 20 e 21 de outubro – Sábado às 20h e Domingo às 19h .Capacidade: 495 lugares. Bilheteria: de quarta a domingo das 14h às 21h. Tel: (71) 4009-3622. Compras pelo site www.ingressorapido.com.br ou na bilheteria do teatro. Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia). Duração: 80 min. Recomendação Etária: 10 anos