Luiz Caldas homenageia João Gilberto em álbum de Bossa Nova

MÚSICA

“A falta que faz João, a voz e seu violão, uma melodia no tempo a eternizar, conquistar o mundo”. A letra que inicia a música de trabalho do novo álbum de Luiz Caldas, intitulada “Falta de João”, dá o tom de todo o disco De Mansinho, que o músico baiano dedica a João Gilberto e à Bossa Nova. O lançamento será próximo dia 1º de setembro (domingo) no portal do cantor (www.luizcaldas.com.br) e nas plataformas digitais.

“Acabamos de perder João Gilberto, que foi um músico de influência transformadora na música brasileira e mundial, então veio essa vontade imensa de cantar pra ele”, realça Luiz. De Mansinho traz 10 faixas, três delas fruto de parceria entre Luiz Caldas e Sergio Perez.

O novo trabalho é o 92º lançamento do projeto de lançamentos mensais de discos, que Luiz Caldas realiza há seis anos e que soma cerca de mil músicas nos mais diversos estilos musicais. “Tenho prazer imenso em explorar a música nos seus inúmeros gêneros e venho contando com grandes parceiros para realizar isso”, comemora.