Margareth contagia o Mercado Iaô com Mariene e Cortejo Afro

MÚSICA

No pôr do sol, exatamente às 17h30, Margareth Menezes começou a cantar no palco do Mercado Iaô para a alegria de milhares de pessoas, ávidos, muitos já a aguardavam desde cedo na Ribeira. E como um vulcão, por duas horas a cantora brindou o público com uma explosão de alegria ao apresentar a nova música Canto da Massa, de Pierre Onassis, sucessos de outros compositores e de sua carreira, entre eles, Selei, Oyá Por Nós, Faraó, Elegibô, Alegria da cidade e Dandalunda. Margareth também promoveu momentos especiais com seus convidados Mariene de Castro e o Cortejo Afro.

A festa continua no próximo domingo (03/02), quando a dona da casa vai receber Luiz caldas e Ilê Aiyê na FábricaCultural, espaço que abriga o Mercado Iaô.

O movimento começou cedo, às 10 horas, com muita gente que foi conferir com tranquilidade o artesanato, a moda e peças de decoração, produzido por 70 expositores no Galpão das Artes. No EspaçoGourmet, barraquinhas e food trucks garantiram o almoço e o lanche com quitutes populares e gastronomia baiana, nordestina e italiana. No Bate Papo Culinário, a apresentadora e pesquisadora Deyse Anunciação conversou com a chef Lilian Almeida, que falou sobre a comida ancestral e ensinou, ao vivo, como transformar uma carne em carne de sol.

Atrações não faltaram para a família inteira no Mercado Iaô. Além de muita brincadeira, no Espaço Infantil a garotas se divertiu com a Oficina de Bambolê, ministrada por Pauline Zoe. A exposição Margareth Menezes 30 Anos também foi um dos espaços mais concorridas, com as pessoas querendo saber sobre a trajetória da cantora, contada através de fotos, capas de disco e outros objetos pessoais.

Muita gente também parou para participar bate papo sobre a Lei Maria da Penhacom a major Denice Santiago e mediado pelo educador Israel Campos. A batalha de poesia Slam também surpreendeu o público com dois grupos de poetas no embate pela poesia por toda área do evento. Já no palco na entrada do evento, o grupo o Lombreta Trio fez o público dançar com lambadas e muito forró.

Fotos: Divulgação