Marmoreio traz para Salvador curso de Fogo de Chão e Parrilla

GASTRONOMIA


Quem nunca foi ao açougue em busca daquela peça de carne especial para fazer um churrasco entre amigos e família mas acabou não encontrando? Foi ao passar por essa situação que o Pitmaster e empresário Euderson Lopes decidiu abrir a Marmoreio Cortes Especiais, pioneira do ramo no mercado delivery baiano. 

Comemorando seu segundo ano de atividade, o empreendimento promove no dia 19 de outubro, das 08h às 18h, o curso intensivo “Fogo de Chão e Parrilla”, na Garagem105 Coworking , Caminho das Árvores. 

A aula teórico-prática é voltada para profissionais, estudantes e entusiastas da gastronomia e conta com a presença dos assadores renomados Renato Gil e Edd Campos, que ensinarão a como dominar o fogo com porcos, cordeiros, costelas e cortes premium selecionados pela Marmoreio.

Além da técnica de fogo de chão, que consiste basicamente em preparar peças grandes e animais inteiros através da cocção por radiação e harmonizá-la com receitas e acompanhamentos, nas 10 horas de curso os alunos participarão ainda de sessões de Beer Break (oferecidas pela cervejaria Mascarenhas) exposição de facas e sorteio de brindes.

Após notar a baixa oferta de especializações no mercado da carne e uma grande procura pelo público baiano, Euderson Lopes, criador da Marmoreio, ousou em trazer uma experiência pouco vista: “Há alguns anos atrás era algo impensável ter esses tipos de cortes no nordeste, atualmente vemos um mercado em desenvolvimento. Por isso, decidi inovar e oferecer o maior curso de fogo de chão já visto na região”, disse.

As vagas para o curso “Fogo de Chão e Parrilla” são limitadas e as inscrições podem ser feitas através do número 71 99261-1586. O investimento é de R$ 475,00 à vista, mas também há opções de pagamento no cartão. Ao final do curso, o participante receberá um certificado.