Mistura de ritmos marca o Festival Villamix em Salvador

MÚSICA
Berço de grandes talentos da música nacional, a Bahia é conhecida pela energia contagiante e mistura de ritmos. No último sábado, 5 de outubro, Salvador foi palco do Festival VillaMix, que reuniu artistas de diferentes gêneros: música eletrônica, pagode, forró, funk e, é claro, música sertaneja. No palco principal, os sertanejos Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Matheus e Kauan, Jonas Esticado, o DJ Alok e as bandas Raça Negra e Lincoln e Duas Medidas garantiram uma noite de muita música e animação.
Com hits interpretados por Jorge e Mateus e Jonas Esticado, dupla de cantores e compositores baianos Juan e Rafael foi uma das presenças do evento. “Nosso estado é celeiro de grandes compositores. Com o nosso trabalho, o que a gente busca é trazer a verdade da Bahia e nos destacar no sertanejo nacional”, comenta Juan, um dos autores do hit “Olhares Sinceros”, gravado por Jorge e Mateus.
A letra tem um significado especial para Tainá Borges, que completou 24 anos durante o VillaMix. Fã da dupla sertaneja que tornou a letra conhecida, ela recebeu de presente o abraço especial do ídolo. “Encontrar com Jorge foi inexplicável. É ele que tem o sorriso bobo, o abraço longo e o olhar sincero. Estou me sentindo realizada”, se emociona. Tainá esteve em todas as edições do festival em Salvador e conta que a cada ano a experiência é mais especial. “Em questão de estrutura, o VillaMix sempre me surpreende. Desta vez, os camarotes tiveram atrações durante os intervalos dos shows e isso é perfeito. O público tem algo a mais para se preparar para a próxima atração”, opina ela. 
Entre um show e outro, o público não ficou parado. No palco do espaço Villa Prime, a dupla Loma e Rafa e o artista Kiko Salli animaram a festa durante os intervalos. Já no espaço Golden Mix, o público aproveitou o forró de Vitinho e o bailão sertanejo de Rode Torres, que se apresentaram pela primeira vez no festival. Para Rode, a oportunidade de compor a programação é uma honra. “Me sinto feliz demais de fazer parte desse evento, que sempre prestigio. O que me atrai é justamente esta mistura que o VillaMix proporciona”, comenta o artista.
Confira as fotos:
 
Fotos: Sércio Freitas / Alisson Demetrio/Divulgação