Misturando técnicas de dança, coreógrafo baiano lança clipe no Youtube

ENTRETENIMENTO

Oriundo do movimento drag e especialista no stiletto, modalidade de dança que consiste no uso de salto alto, o dançarino e coreógrafo Lucas Dancer, 26, começa a ganhar evidência no mercado. Coreografando o hit “Só depois do carnaval” da cantora Lexa, o profissional da dança lançou um clipe na plataforma Youtube envolvendo várias técnicas e ritmos musicais como o street dance, pagode, funk e jazz.

O registro audiovisual é o pontapé inicial de Lucas que pretende dar início a um novo projeto coreográfico: “O propósito é levar para a cena corpos invisibilizados pela sociedade, tornando-os protagonistas das suas próprias histórias através da arte”, disse.

Formado também em dança moderna, contemporânea, ballet clássico cubano, jazz e heels dance, Lucas já atuou como bailarino em algumas bandas regionais e coreografou eventos importantes como desfiles de moda e Parada LGBT, além de dar aulas em projetos sociais e academias de dança, trabalhos que lhe renderam alguns prêmios.

O coreógrafo participa ainda do Encontro do Núcleo de Políticas Afirmativas LGBTs da Comunidade de Portão no dia 18 de maio, evento que antecede a Parada LGBT do bairro, onde será homenageado por sua contribuição artística.

 

ASSISTA: