“Mudei de Nome” fez a abertura do Festival da Primavera com volta ao Dique

MÚSICA

Na tarde do último domingo, 16/09, o projeto musical MUDEIdeNOME, atraiu um mar de gente  na sua tradicional Volta ao Dique  –  evento que marcou a abertura oficial do Festival de Primavera de Salvador. A bordo do Pranchão, o grupo formado por Ricardo Chaves, Ramon Cruz, Magary Lord, Jonga Cunha e Andrezão Simões, transformou o belo cartão postal da Bahia em um grande carnaval para famílias, crianças, torcedores e aqueles que costumam fazer suas atividades físicas na região. Durante o percurso, os músicos arrastaram os incansáveis foliões ao som de canções que marcaram a história da música baiana e os novos sucessos autorais.

A Volta ao Dique já faz parte do calendário de festas do soteropolitano.  “Nascemos para promover convívio. Unimos as pessoas. Já são cinco anos fazendo a Volta ao Dique e pela primeira vez no Festival da Primavera”, comemorou Ricardo Chaves. “Foi uma mudança acertada. É um tempo menos chuvoso nesse nosso período pré-verão”, afirmou o presidente da Saltur, Isaac Edington.

Um dos pontos altos da festa foi o lançamento do projeto experimental de acessibilidade, que traz uma área reservada para pessoas com necessidades especiais.

 

Fotos: Sércio Freitas/Divulgação