Natura Musical abre inscrições para seleção de projetos de música brasileira na Bahia

MÚSICA

Natura Musical seleciona novos projetos para patrocínio em 2020. O edital, com inscrições abertas de 2 a 19 de julho, busca artistas, bandas e grupos que já atuam profissionalmente no mercado e desejam desenvolver, consolidar ou revigorar suas carreiras. O processo de seleção também abre espaço para projeto de mapeamento, desenvolvimento e registros de cenas musicais. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de julho pelo sitenatura.sponsor.com.

“Buscamos por projetos que representem a diversidade e o vigor da produção atual da música brasileira. E Natura Musical vem para somar forças, para apoiar o trabalho de artistas, bandas e cenas que são porta-vozes do nosso tempo”, afirma Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura. “Os projetos patrocinados têm nas mãos o potencial para fortalecer o legado da música brasileira e, ao mesmo tempo, injetar energia ao mercado, ampliar seu impacto e renová-lo.”, completa.

As propostas inscritas no edital podem ter diversos formatos como álbum, EP, vinil, shows, turnês, clipes, além de pesquisas, séries de vídeos ou podcasts, documentários, mostras, residências artísticas, intercâmbios, oficinas e conferências. Os projetos serão avaliados por uma rede de curadores formada por artistas, produtores, jornalistas e empresários do mercado musical. Os critérios utilizados para a seleção podem ser consultados no regulamento do edital (clique aqui). O anúncio dos selecionados será feito até dezembro de 2019.

Para a Bahia, a plataforma oferece R$ 1 milhão com a combinação de recursos próprios da marca e recursos Lei Estadual Faz Cultura. Desde 2012, foram realizados sete editais regionais na Bahia com apoio do Faz Cultura. Entre os patrocinados recentemente, destacam-se os últimos álbuns de Larissa Luz, Josyara, OQuadro, Giovani Cidreira, IFÁ, Livia Mattos, Talita Avelino e Russo Passapusso. Para este ano, há previsão de lançamentos de Margareth Menezes, Afrocidade e Teago Oliveira. Há também a realização do projeto Intercenas Musicais, no Comms Bar, que busca potencializar artistas e profissionais da música através da criação de dinâmicas de circulação, realização de diversos eventos de pequeno porte. O Natura Musical também apoiou o resgate das obras de Ederaldo Gentil e Mateus Aleluia, com celebrações de suas trajetórias realizadas em shows que reuniram artistas consagrados e nomes na nova geração.

Foto: Divulgação