Natura participa da 6ª edição do Festival Path

MÚSICA

Pela primeira vez, a Natura participa do maior evento de inovação e criatividade do Brasil, o Festival Path. A empresa de cosméticos participará de três painéis: “Mulheres da Amazônia: microrrevoluções em grande escala”, “Marcas e Artistas: para quem essa parceria vale ouro?” e “Marcas, Entretenimento & Multi-Plataformas – o que todas essas it-words têm em comum”. Os debates ocorrem entre os dias 19 e 20 de maio, em São Paulo. 

O festival, cujo tema em 2018 é “ideias que trocam ideias”, receberá Andrea Alvares, vice-presidente de marketing, inovação e sustentabilidade da Natura, como mediadora do painel “Mulheres da Amazônia: microrrevoluções em grande escala”. Na pauta, residentes da Amazônia contarão como deram um novo rumo às próprias histórias e transformaram suas comunidades. Em parceria com a Natura, elas geram impacto positivo e escalável por meio de uma cadeia sustentável que inspira novas perspectivas econômicas e socioambientais. O painel será realizado no dia 19, às 15h, na sala Ballroom 1 -Instituto Tomie Ohtake.

A empresa reuniu três mulheres da Amazônia com perfis diferentes, porém representantes do empreendedorismo capaz de revolucionar a realidade local com propósitos e atitude. “Temos interesse em mostrar como é possível mudar a realidade local por meio de inovação e propósito. Quando entendemos desafios socioambientais como oportunidades de negócio, somos capazes de gerar impacto positivo para toda a sociedade”, explica a vice-presidente de marketing, inovação e sustentabilidade da Natura. 

A palestra contará com a participação de Dona Onete, que se tornou uma cantora conhecida mundialmente depois de seus 60 anos, ao atrair um público antenado com um repertório inspirado na cultura regional paraense, como o carimbó. 

Também participa da conversa Priscila Lopes, Consultora de Beleza Natura em Ananindeua (PA). Ganhadora do Prêmio Acolher 2015, Priscila é presidente do Instituto Adriana Lopes, que busca promover inserção social, capacitação e geração de emprego de mulheres analfabetas, negras e idosas em situação de vulnerabilidade social na região por meio de projetos como o “Mulheres em ação”.

Adriana Lima, líder da Comunidade de Cotijuba (PA), fornecedora de ativos da biodiversidade para a Natura, completa o painel. Adriana ajudou a fundar o Movimento das Mulheres das Ilhas de Belém, que busca inclusão de mulheres na economia amazonense.

Durante o evento, o público que passar pelo 2º andar do Instituto Tomie Ohtake também poderá participar de uma experiência interativa sobre a atuação da Natura na Amazônia, com o desenvolvimento de cadeias de abastecimento da biodiversidade. Por meio dessa dinâmica, será possível entrar em contato com os ingredientes de linhas icônicas da Natura, como Ekos, Chronos e perfumaria. 

Ainda na programação do Festival, Fernanda Paiva, gerente de marketing da Natura, integra a mesa “Marcas e Artistas: para quem essa parceria vale ouro?”. A conversa abordará como as marcas podem construir uma relação mais verdadeira e sustentável para os artistas e para o ecossistema da música. Completam o time de especialistas a cantora Ana Vilela (Trem Bala Produções/Som Livre) e o empresário Rafael Achutti (Bananas Music Branding). O bate-papo acontece no sábado, às 12h30, na sala EBAC 2.2 – Escola Britânica de Artes Criativas.

No dia 20 de maio, Carolina Soutello, gerente global da marca Natura, participa do painel “Marcas, Entretenimento & Multi-Plataformas – o que todas essas it-words têm em comum”, ao lado de Tony Goes (roteirista e colunista da Folha de S. Paulo), Carol Escorel (Head ofBusiness & Operations da Isobar Brasil) e Lu Mendes (Head da The Story LabBrasil). Juntos, eles irão discutir os limites entre entretenimento e narrativas das marcas.

A Casa Natura Musical também faz parte do roteiro do Festival Path ao receber, durante o fim de semana, diversos debates sobre temas de comunicação digital com youtubers e outros influenciadores. 

SERVIÇO
Festival Path 2018
Marcas e Artistas: para quem essa parceria vale ouro?
Sala: EBAC 2.2 
Data: 19/05
Horário: 12h30
Endereço: Escola Britânica de Artes Criativas
Rua Mourato Coelho, 1404 – Pinheiros – São Paulo 

Mulheres da Amazônia: microrrevoluções em grande escala
Sala:  Ballroom 1 
Data: 19 de maio
Horário: 15h
Endereço: Centro de Convenções 
Rua Coropés, 88 – Pinheiros – São Paulo 

Marcas, Entretenimento & Multi-Plataformas – o que todas essas it-words tem em comum
Sala: Tomie Ohtake 4

Data: 20/05
Horário: 14h30
Endereço: Museu Instituto Tomie Ohtake
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 201 – Pinheiros – São Paulo

A programação completa pode ser encontrada em: www.festivalpath.com.br
Ingressos: a partir de R$ 120(Workshop) e R$249 (palestras, no terceiro lote)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *