Nissin contrata estrela de seriado japonês em nova campanha

NEGÓCIO

Em campanha que reforça os Sabores Asiáticos da NISSIN FOODS DO BRASIL, empresa apresenta seu novo executivo, diretamente do Japão. Trata-se de Gotsui Wasabi, um monstro que, depois de ter sua série de TV cancelada, saiu pelo mundo à procura de uma nova oportunidade de trabalho. Sabendo do sucesso que a NISSIN faz há mais de 50 anos no nosso país e aproveitando sua “experiência voraz” com a culinária oriental, Gotsui resolveu arriscar e bateu na porta da empresa. A empreitada deu certo e, depois de passar por vários cargos, o ex-monstro de seriado japonês agora é vice-presidente de Vendas de Sabores Asiáticos da NISSIN.

“A Dentsu Brasil sugeriu me colocar na nova campanha publicitária da NFB e eu aceitei na hora. Quando você acredita naquilo que faz, você se entrega de corpo e alma”, diz Gotsui Wasabi.

Essa é a história por trás dessa divertida campanha que visa reforçar os Sabores Asiáticos da marca: Cup Noodles nos sabores Yakissoba, SeaFood, Frango Teriyaki e Yakissoba de pacote. A ação é 100% digital e é composta por uma série de três filmes protagonizados por um monstro que apresenta os produtos e dá dicas profissionais ao público.

“Os Sabores Asiáticos são clássicos na Nissin e nada mais justo do que trazer o Gotsui para apresenta-los, não é mesmo? Embora os sabores sejam asiáticos, prometem ser um sucesso no Brasil, que já mostrou ser fã do tempero oriental. A campanha reforça a força do nosso portfólio e da cultura japonesa da empresa,” destaca Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL.

Cômica e atraente para públicos diversos, a campanha terá um desdobramento nas redes sociais. “Acreditamos que só é possível fazer a diferença nos negócios dos nossos clientes se fizermos diferença na vida das pessoas, pois são elas que direcionam o mercado. Com base nessa crença e em um trabalho intenso de storytelling e communication design lúdicos, criamos uma comunicação atraente para o público capaz de aproximá-lo ainda mais dos novos produtos da Nissin. Bem-vindo Gotsui”, diz Filipe Cuvero, vice-presidente de criação da Dentsu Brasil.

Especialmente fabricado para a campanha de Sabores Asiáticos, o monstro, que conta com tecnologia robótica de animatronic, vai interagir com os consumidores nas redes sociais da marca. Por meio de posts, memes e gifs, a ideia é que o Gotsui dê dicas de carreira e responda as perguntas do público, sempre de maneira divertida. “Sabemos que a cultura pop japonesa tem grande influência junto aos brasileiros, especialmente os millennials. Exatamente por isso, resolvemos usar essa força, os seriados de heróis e monstros japoneses, como referência para essa campanha e obter reconhecimento quase instantâneo por parte do nosso consumidor”, declara Mario D’Andrea, CEO e CCO da Dentsu Brasil.

Produzidas pela Fantástica Filmes, as peças serão lançadas semanalmente nas redes sociais da marca e terão como títulos as orientações profissionais dadas por Gotsui Wasabi: “Dica 1: Transforme problema em oportunidade”, “Dica 2: Nunca abandone a sua essência” e “Dica 3: Passe seu conhecimento adiante”. Para complementar a ação, a Nissin levará o Gotsui também aos displays dos pontos de venda de todo o Brasil.

Foto: Divulgação