Novembro abre com novas atrações no calendário do Circuito Cultural Bradesco Seguros

CULTURA

Diversos espetáculos musicais e teatrais estrearão no calendário do Circuito Cultural Bradesco Seguros em novembro. Neste penúltimo mês do ano, os destaques são a estreia do musical “70? Década do Divino Maravilhoso”, no Rio de Janeiro; a terceira temporada de “Bem Sertanejo – O Musical”, que passará por São Paulo e Florianópolis; a turnê de “Romeu e Julieta – Ao Som de Marisa Monte”, em todas as capitais da região Sul; e as apresentações da “Orquestra da Câmara de Viena” e do espetáculo “Doidas e Santas”, ambos no Rio Janeiro.

Outras produções, como “A Noite de 16 de Janeiro”, “O Fantasma da Ópera”, “Loloucas” e a exposição “Diálogo com o Tempo” completam o calendário do mês e estarão em cartaz em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Com nove produções culturais, entre dramas, comédias e musicais, voltados para todas as idades e presentes em todo o território nacional, o Circuito Cultural Bradesco Seguros proporcionará à população brasileira, em novembro, diversas oportunidades de lazer e entretenimento.

 

70? Década do Divino Maravilhoso

 

Com mais de 300 figurinos, 20 cenários, um grande painel de LED e participação especial das Frenéticas Dhú Moraes, Leiloca Neves e Sandra Pêra, “70? Década do Divino Maravilhoso” chega ao Rio de Janeiro para a sua temporada de estreia. A superprodução nacional, que conta com mais de duas horas de duração, celebra uma das décadas mais marcantes da história brasileira, em que as artes foram fundamentais para a cultura. Atrelado à vídeos, fotos, depoimentos reais, além de muita música, o musical é dividido em duas partes, assim como os discos de vinil: Lado A (de 1970 a 1976) e Labo B (de 1977 a 1979).

Rio de Janeiro

Theatro Net Rio – Rua Siqueira Campos, 143, Copacabana, Rio de Janeiro – RJ;

Temporada: de 15 de novembro a 16 de dezembro de 2018 e de 3 de janeiro a 24 de fevereiro de 2019;

Horários: quintas e sextas, às 20h30; sábados, às 17h e 21h; e domingos, às 18h.

 

 

A Noite de 16 de Janeiro

 

A Noite de 16 de Janeiro é uma trama policial que se passa em 1934, em Nova Iorque, e que encena o julgamento de um homicídio. O Juiz, interpretado por Jô Soares, e a corte ouvem o caso de Andrea Karen, uma ex-secretária e amante do empresário Bjorn Faulkner, de cujo assassinato ela é acusada. Os jurados deverão confiar em testemunhos das personagens para decidir se Karen é culpada ou não. O final do espetáculo dependerá deste veredicto: ela é acusada ou absolvida, conforme a decisão de um júri formado por 12 pessoas escolhidas da plateia.

São Paulo

Teatro Tuca – Rua Monte Alegre, 1024, Perdizes, São Paulo – SP;

Temporada: até 9 de dezembro de 2018;

Horários: sextas, às 21h30; sábados, às 21h; e domingos, às 19h.

 

 

 

 

 

Bem Sertanejo – O Musical

 

O musical conta a trajetória da música caipira desde a sua origem até os dias de hoje, mostrando as suas transformações e as suas influências. Durante todo o espetáculo são apresentadas as duas vertentes de música produzida pelos compositores do nosso interior: a caipira e a sertaneja. Com participação do cantor Michel Teló, o espetáculo narra a trajetória do homem do campo, humilde e ingênuo que sai do interior do Brasil para ganhar o mundo, conquistando espaços da roda de viola ao universo da televisão, dos shows e das grandes gravadoras.

Florianópolis

Teatro da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) – Rua Des. Vítor Lima, 117, Trindade, Florianópolis – SC;

Apresentações: de 2 a 4 de novembro de 2018;

Horários: sexta e sábado, às 18h e 22h; e domingo, às 17h e 20h.

 

 

Diálogo com o tempo

O projeto tem a intenção de apoiar um debate positivo sobre o envelhecimento e diminuir as perspectivas negativas sobre o avanço da idade. Permite que os visitantes experimentem o mundo das pessoas idosas ao apresentar vários aspectos sobre a idade de forma criativa e positiva. Uma exposição que quebra preconceitos e transforma a aproximação entre gerações. Os visitantes passam por seis diferentes ambientes cenograficamente desenvolvidos. Utilizam equipamentos que simulam “o peso da idade e a dificuldade de locomoção”. Todos os visitantes serão acompanhados por todo percurso por guias acima de 70 anos, masculino e feminino.

São Paulo

Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré, São Paulo – SP;

Temporada: até 16 de dezembro de 2018;

Dias e Horários: de terça a domingo, das 10h30 às 17h30.

Doidas e Santas

Comédia romântica com texto contemporâneo que aborda as relações humanas; homem-mulher, mãe-filha, irmã-irmã, psicanalista-paciente. Vemos uma mulher realizada profissionalmente e com um casamento estável e com mais de 20 anos entrar em crise e querer mudar tudo em sua vida.

Rio de Janeiro

Teatro Vanucci (Shopping da Gávea) – Rua Marquês de São Vicente, 52, Gávea, Rio de Janeiro – RJ;

Temporada: de 2 de novembro a 16 de dezembro de 2018;

Horários: sextas e sábados, às 21h; e domingos, às 20h.

 

 

Loloucas

 

Tia Doro, personagem criada e interpretada por Heloísa Perissé, tratará de alguns dilemas típicos das mulheres de mais de 50 anos. Revisitando alguns acontecimentos da própria vida e falando da sua inesgotável capacidade de superar perrengues, tia Doro faz graça da desgraça e ajuda a levantar a autoestima de toda a plateia com suas experiências.

Rio de Janeiro

Teatro Riachuelo – Rua do Passeio, 38/40, Centro, Rio de Janeiro – RJ;

Temporada: até 11 de novembro de 2018;

Horários: sextas e sábados, às 20h; e domingos, às 19h.

 

 

O Fantasma da Ópera

 

Baseado no romance clássico Le Fantôme de L’Opera, de Gaston Leroux, “O Fantasma da Ópera” conta a história de uma figura mascarada que se espreita pelas catacumbas da Ópera de Paris exercendo domínio e aterrorizando todos que por ali passam. O Fantasma se apaixona perdidamente por uma inocente jovem soprano, Christine, e se dedica compulsivamente a criar uma nova estrela dos palcos. E usa seus métodos diabólicos para que isso aconteça.

São Paulo

Teatro Renault – Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411, República, São Paulo – SP;

Temporada: até 23 de dezembro de 2018;

Horários: quartas, quintas e sextas, às 21h; sábados, às 16h e 21h; e domingos, às 15h e 20h.

Orquestra da Câmara de Viena

Atração da série “O Globo Dell’Arte Concertos Internacionais”, a “Orquestra da Câmara de Viena” foi fundada em 1946 por Carlo Zecchi, o conjunto teve como estreitos colaboradores os regentes Yehudi Menuhin e Sándor Végh e, nos anos mais recentes Christoph Eberle, Philippe Entremont e Heinrich Schiff, entre outros. Desde maio de 2008 é dirigida pelo pianista e regente Stefan Vladar, que tem em Joji Hattori seu regente associado. Vladar é vencedor do Concurso Internacional de Piano Beethoven.

Com seu prestígio internacional estabelecido há muitos anos, a prestigiada orquestra chega aos palcos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro para única apresentação em novembro.

Rio de Janeiro

Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Praça Floriano, S/N – Centro, Rio de Janeiro – RJ;

Apresentação: 4 de novembro de 2018, às 17h.

Romeu e Julieta

 

 

Desde seu lançamento, a obra literária do escritor inglês é uma das mais levadas aos palcos, contando o romance de dois jovens, cuja morte une as suas famílias, até então inimigas. Bárbara Sut e Thiago Machado são os protagonistas do musical, que conta com nomes como Ícaro Silva, Pedro Caetano e Stella Maria Rodrigues. As canções de Marisa Monte serão responsáveis por embalar a narrativa do espetáculo.

Florianópolis

Teatro Governador Pedro Ivo – Rodovia SC 401, Km 15, n° 4600, Saco Grande, Florianópolis – SC;

Apresentações: 3 e 4 de novembro de 2018;

Horários: sábado, às 20h30; e domingo, às 17h e 20h30.

 

Porto Alegre

Teatro do SESI – Avenida Assis Brasil, 8787, Sarandi, Porto Alegre – RS;

Apresentações: 10 e 11 de novembro de 2018;

Horários: sábado, às 21h; e domingo, às 16h e 20h.

 

Curitiba

Teatro Guaíra – Rua XV de novembro, 871, Centro, Curitiba – PR;

Apresentações: 16 e 17 de novembro de 2018;

Horários: sexta, às 21h; e sábado, às 16h30 e 21h.

Circuito Cultural Bradesco Seguros

Manter uma política de incentivo à cultura faz parte do compromisso do Grupo Bradesco Seguros com a conquista da longevidade com qualidade de vida, considerando a cultura como ativo para o desenvolvimento dos capitais do conhecimento e do convívio social. Nesse sentido, o Circuito Cultural Bradesco Seguros se orgulha de ter patrocinado e apoiado, nos últimos anos, em diversas regiões do Brasil, projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas.

Dentre as atrações realizadas recentemente, destacam-se os musicais “Bibi – uma vida em musical”, “Bem Sertanejo”, “Les Misérables”, “60 – Década de Arromba”, “Cinderella”, “Chacrinha, O Musical”, “Elis – A Musical”, “A Família Addams”, “O Rei Leão” e “Wicked”, além da “Série Dell’Arte Concertos Internacionais”, “Ballet Zorba, O Grego” e a exposição inaugural da Japan House, “Bambu – histórias de um Japão”.

Para conhecer o calendário 2018 do Circuito Cultural Bradesco Seguros, acesse www.bradescoseguros.com.br, clique na opção “Outros Portais” e “Circuito Cultural”.