Novo restaurante da Bahia Marina vai apostar na cozinha contemporânea de frutos do mar

GASTRONOMIA

Em meados de agosto, a Bahia Marina vai ganhar um novo bar e restaurante, capitaneado por Jel Queiroz (também sócio do Soho e Boucherrie), seu filho Lucas Queiroz e Peu Mesquita – chef baiano formado pelo Instituto Italiano de Culinária em Piemonte. Divido em dois ambientes – um climatizado e o outro, um varandão com vista privilegiada para a Baía de Todos os Santos, o M’AR oferecerá uma cozinha contemporânea de frutos do mar, com uma abordagem única, conduzida pelo Chef Peu Mesquita.

“O grande diferencial do restaurante é a atenção ao cliente, a qualidade do serviço, e a valorização dos produtos locais. Ofereceremos os ingredientes mais frescos possíveis”, afirma o chef, que vem construindo sua trajetória no universo da gastronomia através de experiências adquiridas em trabalhos em restaurantes de renome como Lafayette, Amado e Manga, em Salvador, D.O.M.(SP) e Piazza Duomo, na Itália.

Os sócios enfatizam que a Baía de Todos os Santos é fonte de inspiração para o restaurante como um todo: nos pratos, na decoração. “A brisa do mar e a beleza natural do lugar, tornam o ambiente ainda mais agradável para se trabalhar e frequentar”. Com capacidade para 80 pessoas sentadas, o projeto de reforma e design de interiores é assinado por Nathalia Velame, que buscou uma maior valorização do espaço, integração, mantendo um ar de informal sem perder a elegância.

O projeto visual do restaurante está sendo desenvolvido pela Motora Design, agência baiana, que já trabalhou na concepção visual de restaurantes como Carvão, Amado e Bio (SP).

 

SERVIÇO

M’AR RESTAURANTE

Cozinha Contemporânea

Local: Bahia Marina

Endereço:  Av. Lafayete Coutinho, 1010 – Comercio, Salvador

Horário de Funcionamento: de terça-feira a sábado, das 17h às 00h e domingo das 13h às 22h.