Palco do Festival Virada Salvador 2020 começa a ser montado

CULTURA
Estruturas do Festival da Virada_Foto_Jefferson Peixoto_Secom_Pms

O palco moderno e tecnológico que vai receber grandes nomes da música brasileira, durante os cinco dias do Festival Virada Salvador 2020, já começou a ser montado na Arena Daniela Mercury, orla da Boca do Rio. A estrutura do palco terá 60 metros de envergadura, 19 metros de altura e 600 m² de LED. O evento acontece entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro e é promovido pela Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur).

O evento vai contar ainda com uma vila gastronômica, com mais de 40 estandes para repor as energias do público. Outra novidade este ano será o show de drones que, além das quatro apresentações natalinas entre os dias 22 e 26 em pontos estratégicos da cidade, também estará presente na Arena Daniela Mercury, no dia 31.

Os amantes de brincadeiras radicais contarão com atrativos como a tirolesa e uma roda-gigante de 36 metros, com 100 mil lâmpadas em LED e uma estrutura que comporta até 140 pessoas em cada passeio. O equipamento possui 24 gôndolas – com limite de seis pessoas em cada uma. Para que todos possam desfrutar da brincadeira, a tirolesa é adaptada para pessoas com deficiência. Uma das cabines cabe uma cadeira de rodas e um acompanhante. Cada participante tem direito a uma volta.

Atrações – A festa contará com shows de Claudia Leitte, Vintage Culture, Durval, Iza, Matheus e Kauan, Saia Rodada, Paralamas do Sucesso, Dennis DJ, Saulo, Anitta e o romantismo de Luan Santana. Além disso, se apresentam também Simone e Simaria, Harmonia do Samba, Alok, La Fúria, Igor Kannário, Gusttavo Lima, Safadão, Léo Santana, Bell Marques, Psirico, Xandy Avião, Jorge e Mateus, Lincoln e Duas Medidas, Ivete, Daniela Mercury, Ilê Aiyê, Olodum e Filhos de Gandhy.