Porto Seguro recebe o Festival de Teatro do Interior da Bahia

TEATRO

A próxima parada da 3a edição do Festival de Teatro do Interior da Bahia será Porto Seguro, entre os dias 6 e 10 de novembro. O evento visa promover a produção cênica baiana e contará com uma programação especial na noite de abertura, com entrada gratuita (e sujeita à lotação do teatro): a partir das 20 horas do dia 6, no Centro de Cultura de Porto Seguro, o público poderá conferir o Toré dos Índios Pataxó e apresentação da Banda Municipal de Porto Seguro (BAMUPS).

O Festival será marcado pela encenação de 04 peças teatrais, adulto e infanto-juvenil, de sala ou de rua, assim como teatro de animação. Os espetáculos, que têm produção no interior do estado e ganharão os palcos de Porto Seguro, são: Gaiola,O Caçador de Solidão (Lauro de Freitas), O Palhaço Quer Ir ao Céu (Feira de Santana), Silêncio – Autoacusação (Vitória da Conquista) e Solo Compartilhada (Vitória da Conquista).

O projeto contará ainda com mesas redondas, palestras e oficinas. O acesso do público aos espetáculos será mediante acompra de ingressos a preços simbólicos. Já as ações paralelas e de formação serão gratuitas. 

Nesta 3a edição do Festival de Teatro do Interior da Bahia, será mantida a parceria com o Prêmio Braskem de Teatro, para que os espetáculos integrantes da mostra concorram ao prêmio na categoria exclusiva para o interior do Estado. Dessa forma, Porto Seguro e demais sedes do festival (Camaçari e Vitória da Conquista, que será palco do evento em novembro) passam a integrar o contexto cultural baiano como cidades polos das artes cênicas, fortalecendo a produção teatral do interior da Bahia, possibilitando o intercâmbio de ideias e experiências de profissionais das artes de todo o estado.

O 3º Festival de Teatro do Interior da Bahia tem realização da Polo Cultural, marketing cultural da Caderno 2 Produções, patrocínio da Braskem e do governo Estado da Bahia via Fazcultura. 

 

Serviço:

3º edição  do Festival de Teatro do Interior da Bahia
O que: Toré dos Índios Pataxó e apresentação da Banda Municipal de Porto Seguro (BAMUPS)
Onde: Porto Seguro
Quando: 6 a 10 de novembro
Abertura: 06/11(terça-feira)
Horário: 20 horas
Onde: Centro de Cultura de Porto Seguro
Endereço: R. 15 de Novembro, s/n – Pacatá, Porto Seguro – BA, 45810-000
Telefone: (73) 3288-1388

Próximas oficinas:

*Vitória da Conquista de 20 á 25 de novembro. 

Foto: Divulgação