Pré-Carnaval atrai mais de dois milhões de foliões em Salvador

DIVERSÃO
O fim de semana que antecedeu o Carnaval em Salvador foi de muita folia, regada a uma alegria permanente nas ruas e pessoas de todas as idades circulando pelo Circuito Orlando Tapajós (Ondina-Barra). No sábado (23) e no domingo (24) passados, cerca de 2,1 milhões de soteropolitanos e turistas se fantasiaram e juntos formaram a maior pipoca de pré-Carnaval da história de Salvador, de acordo com dados da Empresa Salvador Turismo (Saltur). 
A quarta edição do Fuzuê contou com um clima de antigos carnavais e foi acompanhado por 800 mil pessoas que viram a apresentação de 38 atrações. Os desfiles das fanfarras, grupos musicais e artísticos começaram por volta das 15h e seguiram até as 21h. 
Já o Furdunço, que teve início em 2014, levou para o Circuito Tapajós pequenos equipamentos eletrônicos e também minitrios potentes e modernos, com 47 apresentações que agradaram a todos os gostos. O projeto atraiu para a Barra cerca de 1,3 milhão de pessoas. O prefeito ACM Neto esteve presente nos dois eventos e foi um desses foliões.  
“Mais um ano de muito sucesso. O pré-Carnaval de Salvador é extremamente democrático, faz o folião experimentar o clima de antigos carnavais e une pessoas de todas as gerações. A cada ano temos a certeza de que a aposta nesses eventos é muito vantajosa para a cidade. Além da folia, essa prévia antecipa a vinda de turistas para a cidade e também faz a turma permanecer mais alguns dias aqui”, avaliou o presidente da Saltur, Isaac Edington.
Salvador Som e Mar – A capital baiana teve um evento a mais de pré-Carnaval este ano. No ultimo sábado (23), o “Salvador Som e Mar” levou a Baía de Todos-os-Santos cerca de 70 embarcações que curtiram 4 horas de festa ao som de Lincoln & Duas Medidas.O evento também foi considerado um sucesso pela Saltur. 
Foto: Divulgação