Prêmio Multishow celebra 25 anos com homenagens à música brasileira e grandes nomes da atualidade

TV

Em 2018 o Prêmio Multishow chega à sua 25ª edição elegendo os maiores destaques no cenário musical do país em 17 categorias. Em clima de celebração, a premiação faz homenagens à música brasileira neste último quarto de século, relembrando também seus momentos marcantes, além de receber grandes destaques musicais da atualidade. O evento contará com a presença de personagens especiais que fizeram parte desta história, além de cenografia especial.

A cerimônia será liderada por uma dupla que promete: Anitta estreia como apresentadora do prêmio ao lado de Tatá Werneck, que comanda o palco com muito bom humor desde 2016. Se separadas as duas já causaram na edição do ano passado, imagine juntas e revelando os vencedores da noite, escolhidos por meio de votação popular e de um time de Superjurados.

A transmissão do evento será multiplataforma e estará disponível em mais de dez telas ao vivo a partir das 20h30. O Multishow prepara conteúdos exclusivos para cada uma das plataformas: TV, site, VOD, YouTube e redes sociais. O Prêmio Multishow 2018 acontece no dia 25 de setembro na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.

Guilherme Zattardiretor do Multishow, comemora os resultados deste um quarto de século e prevê vida longa à premiação: “O Multishow tem uma trajetória muito legal com a música. Com o prêmio já são 25 anos celebrando a diversidade musical na companhia de artistas consagrados e recebendo e acompanhando de perto a revelação de novos talentos. E estamos só começando, temos muitos anos ainda pela frente. Nesta edição comemorativa queremos contar um pouquinho desta nossa história e teremos muitas presenças especiais ao nosso lado. Nossa missão continua sendo entregar a cada ano um grande espetáculo para o nosso público, que faz toda essa festividade acontecer”.

PALCO E APRESENTAÇÕES MUSICAIS

Há 25 anos unindo diferentes ritmos da música brasileira e abrindo espaço paraartistas de todos os cantos do país, o Prêmio Multishow 2018 ganha um palco maior e em novo formato com três ambientes integrados. Os números musicais, que prometem inovações e surpresas em suas performances, também ganham espaço. A cenografia é assinada por Abel Gomes.

Anitta, que faz sua estreia como apresentadora da cerimônia neste ano ao lado de Tatá Werneck, prepara um mashup surpresa bem eclético, que será a abertura musical da noite. Acompanhada de seu balé, ela mistura canções próprias e referências musicais de outros artistas, como de Sandy & Junior, Rouge, Kelly Key e Marcelo D2, que fazem parte do histórico da premiação nos últimos 25 anos.

Ivete Sangalo, que detém o posto de maior vencedora da história da premiação, com 17 troféus, ganha uma homenagem especial. Seu número musical trará alguns de seus grandes sucessos.

Luan Santana, segundo maior vencedor do Prêmio Multishow, com 10 troféus, vai apresentar seus lançamentos, como “Lado A”, “Vingança”, em parceria com Kekel, e“Sofazinho”, parceria com Jorge & Mateus. No número musical da dupla sertaneja também estão os sucessos “Sosseguei” “Propaganda”. E MC Kekel também embala o público com os hits “Namorar Pra Quê”, “Amor de Verdade” e “Partiu”. JáKevinho promete colocar a plateia para dançar com um medley de seus maiores sucessos embalados por uma banda de jazz.

Pabllo Vittar se apresenta acompanhada de 40 bailarinos com as performances de “Indestrutível” e “Problema Seu”. Pabllo ainda promete um emocionante manifesto sobre empoderamento de gêneros e sexualidade. Já IZA interpreta “Dona de Mim”, e se junta a Rincon Sapiência para cantar “Ginga”.

Os Tribalistas se apresentarão pela primeira vez no palco do prêmio. Marisa Monte,Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown cantam seus sucessos, como “Velha Infância” e “Já Sei Namorar” – esta última levou a categoria “Melhor Música” em 2003, ano em que o trio também conquistou os troféus de “Melhor CD” e “Melhor DVD”, se consagrando os maiores vencedores daquela edição.

Uma Superbanda, com alguns dos maiores nomes do pop rock nacional, será formada exclusivamente para o Prêmio Multishow. Dinho Ouro PretoPaulo MiklosSamuel RosaJoão BaroneDigãoLiminhaMarcelo Lobato e PJ integram a formação inédita, que vai passear por algumas das principais canções do gênero do último quarto de século em um medley que inclui uma homenagem ao Charlie Brown Jr.

Também representando a força do sertanejo, Zezé Di Camargo & Luciano e Daniel se juntam para uma apresentação emocionante que inclui os sucessos “Pão de Mel” e “Adoro Amar Você”. O grupo BaianaSystem traz a excentricidade de sua guitarra baiana. Representando o samba, o cantor Ferrugem embala o sucesso “Pirata e Tesouro” de seu primeiro DVD.