Restaurante Manga celebra 1º aniversário com menu degustação comemorativo

GASTRONOMIA
Restaurante Manga

Em novembro, o Restaurante MANGA completa 1 Ano de inaugurado. Para celebrar, os chefs Katrin e Dante Bassi apresentam o menu degustação comemorativo, que explora os sabores e versatilidade da manga, fruta que dá nome à casa. Até o dia 24 de novembro de 2019, os clientes terão a oportunidade de saborear a iguaria em cada uma das VII etapas da degustação compartilhado.

Restaurante Manga

Caso o comensal não sinta-se à vontade para comer peixes e mariscos, basta notificar na hora da reserva que os chefs fazem as devidas adaptações. O Manga fica na Rua Professora Almerinda Dultra, em frente à Paróquia de Sant’Ana do Rio Vermelho. Reservas pelos: 71 3506-2744 | 71 991431310 | 71 991442068 (Whatsapp).

 

 

O MENU COMEMORATIVO

Para dar início à experiência gastronômica, os chefs vão à mesa preparar, para seus clientes, um drink de boas vindas, não alcoólico e bastante refrescante, a Água de tomate com lima da Pérsia e óleo de carvão. Em seguida, é servido o Couvert, que oferece Taco de Manga com alho negro e misô – um pequeno snack servido em cima de uma manga; Lasagna de cogumelo, e a Mandioquinha dauphine recheada com purê de espinafre e botarga curada na casa.

Dentre as delícias oferecidas na Primeira Etapa, o Anel de Sourdough com abobrinha, pepino e queijo de cabra; a lambreta com milho e chorizo (porém, devido à chegada do óleo em alguns mangues, os chefs substituíram a lambreta por vôngole de Santa Catarina); e o  Peixe Vermelho com molho de manga e manteiga de baru. Lembrando que o peixe usado neste prato é pescado em alto mar em regiões onde ainda não foi identificada a presença de óleo na fauna marinha.

Na Segunda Etapa, Trufa com semente de cupuaçu e foie-gras; picles de cenoura recheada com purê de cenoura e gel de limão; ostra frita com panko, lardo cremoso e aspargo branco; vieira marinada com manga e ambuci.

 

Na Etapa PRINCIPAL, Pato com arroz negro e beterraba; coração de pato com shot de beterraba; e nugget de pato defumado. Como Pré- sobremesa um Ravioli de Manga. De Sobremesa, Sapoti com espumas de chocolate, sorvete de sapoti, malte e granité de whisky-sour de manga verde. E para finalizar, a etapa Petit Four, que contempla Madeleine com samburá e pó de manga; choux com caramelo de manga e quinoa; torta de manga com erva cidreira; arroz doce com coco, manga e maracujá; bala de vodka com infusão de laranja e casca de manga; e macaron de manga com ganache de peverella.

 

O restaurante também oferece opções vegana e vegetariana.

 

 

SERVIÇO

Restaurante Manga

Endereço: Rua Professora Almerinda Dultra, 40, Rio Vermelho – Salvador.

Referência: em frente à Paróquia de Sant’Ana do Rio Vermelho

Funcionamento:

Segunda e terça: fechado

Quarta e quinta: das 19 à 23h (restaurante)

Sexta e Sábado (noite): das 19h à 00h (restaurante)                              

Domingo (almoço): das 12h30 à 16h

Reservas: 71 3506-2744 | 71 991431310 | 71 991442068 (Whatsapp)