Restaurante Manga chega em Salvador com técnicas contemporâneas, tradição e criatividade

GASTRONOMIA

No coração do Rio Vermelho nasce uma proposta gastronômica nova para o público da capital baiana. A partir do dia 15 de novembro, o público terá oportunidade de conhecer o sabor do Manga, restaurante que  oferece uma experiência sensorial aos clientes, tendo como sugestão principal um menu degustação compartilhado, com opção de versão individual. Nesse projeto, que envolve a amor, ousadia, dedicação e empenho em estudos, o casal Katrin e Dante Bassi – que se conheceram quando trabalhavam no D.O.M, em São Paulo, ele como sous chef e ela chef de menu – vai propor um encontro entre técnicas contemporâneas, respeito aos alimentos e liberdade de criação. O menucontará com criações autorais que refletem as experiências de ambos em restaurantes de renome como o Daniel (Nova York),  Schauenstein Schloss (Suiça), e o D.O.M (SP). Dentro da proposta da criatividade e respeito à sazonalidade, a cozinha do Manga usufruirá do que há de melhor em se tratando de produtos, sejam locais, nacionais ou importados.

Os sócios esperam atrair um público bem versátil, especialmente pessoas que gostam de comer bem sem preconceitos. “Nossa intenção é criar uma experiência para o comensal que reflita o que nós mais gostamos quando vamos a um restaurante: estar em um ambiente aconchegante, casual e descontraído onde a comida é levada muito a sério”, afirma Dante.

A capacidade do restaurante vai variar a depender da ocasião. Em relação aos que estarão sentados o Manga comporta 25 lugares na área do bar (térreo), 40 lugares no salão do restaurante (2º andar), além de uma mesa com oito cadeiras num espaço reservado com vista para a cozinha. “Decidimos criar esse ambiente dentro da cozinha primeiramente para poder ter nossos filhos e família por perto, enquanto cozinhamos, mas será possível a realização de pequenos eventos ou jantares especiais”, conta Dante. O público poderá ter acesso ao terraço a céu aberto, que inicialmente só será usado para eventos privados, com possibilidades de serem realizados happy hours, sunsets e experiências gastronômicas.

Para o projeto, iniciado em fevereiro de 2017, já foram investidos um milhão e meio de reais (fora o valor do imóvel).

SERVIÇO

Inauguração do restaurante Manga

Data: 15 de novembro (quarta-feira), a partir das 19h

Endereço: Rua Professora Almerinda Dultra, 40, Rio Vermelho – Salvador.

Referência: em frente à Igreja de Nossa Senhora de Santana 

Funcionamento:

Segunda e terça fechado

Quarta e quinta: das 18 às 23h (bar) / das 19 à 23h (restaurante)

Sexta e Sábado (almoço): das 12 à 15h

Sexta e Sábado (noite): das 18 à 24h (bar) / das 19h à 24h (restaurante)                              

Domingo (almoço): das 12 à 16h30

Fotos: Divulgação