Restaurante Portogaia oferece menu degustação lusitano para confraternizações de fim de ano

GASTRONOMIA

Recém-inaugurado há um mês, o Restaurante Portogaia – a mais nova tasca portuguesa da capital baiana, localizada na Chácara Gourmet no Acupe de Brotas – oferece um saboroso menu degustação (R$150 por pessoa) durante as confraternizações de fim de ano, garantindo bons brindes e sabores lusitanos à mesa, ao lado dos amigos e família. Com trinta e cinco lugares disponíveis, tornando o ambiente personalizado e intimista, as reservas podem ser feitas através dos telefones (71) 99941-4465 ou (71) 99396-2525.

O menu, assinado pelo chef português Vitor Bastos, que traz na bagagem talento e técnicas lusitanas, propõe oito pratos com variadas opções do cardápio, desenhado em três sugestões de entradas, como Alheira de caça com croquetes de bacalhau, Lagosta com gambas e embutidos artesanais. Para o prato principal as opções são o Bacalhau com natas, Arroz de pato e Stinco de cordeiro. Para harmonizar a entrada e o prato principal, a casa presenteia os clientes com uma taça de vinho branco e tinto. Para fechar com chave de ouro a noite, a sobremesa fica por conta de um dueto irresistível de doces conventuais.

O restaurante tem em sua linha de frente os sócios Frederico e Leonardo Koch, Matheus Mendonça e Felipe Mascarenhas. Com ambiente sofisticado e único e detalhes que remetem a Portugal, a casa possui um aquário com mariscos vivos, além de apresentar o leitão da Bairrada preparado em forno de barro e os melhores bacalhaus noruegueses, com sabores que prometem fisgar os mais nobres paladares.

Foto: Divulgação