Shopping Barra recebe exposição com novo olhar sobre Salvador

CULTURA

A “quinta fachada” da capital baiana é o que pretende mostrar a exposição fotográfica Salvador – Outros Olhares, em cartaz no Shopping Barra de 1 a 21 de junho. A mostra coletiva traz registros feitos da cidade através das lentes dos drones dos fotógrafos Eber Paz, Luidi Andrade, Manuel Chagas e Mateus Morbeck. A exposição é composta por 14 imagens que buscam desvendar Salvador a partir de imagens áreas, mostrando perspectivas inusitadas da cidade.

“A fotografia tem o poder de eternizar momentos, contar histórias através do olhar. Assim como é extremamente fascinante a capacidade da fotografia aérea em revelar nuances e aspectos inusitados, até então, escondidos ou raramente observados, dos mais diversos locais, mesmo aqueles aparentemente triviais”, declara o fotógrafo Mateus Morbeck.

Os fotógrafos registraram do alto regiões soteropolitanas como a Ribeira, Centro Histórico, Rio Vermelho, Barra, Forte de São Marcelo, entre outros pontos consagrados da cidade. “São locais já tão bem retratadas por grandes fotógrafos, mostrados por uma nova face, lúdica e misteriosa do cotidiano quando vista com outros olhares”, completa Morbeck. 

Serviço:

O quê – Exposição fotográfica Salvador – Outros Olhares

Quando – 01 a 21 de junho

Onde – Espaço Gastronômico Barra Gourmet, piso L1, Shopping Barra (Av. Centenário, 2992, Chame-Chame)

Quanto – Gratuito

Foto: Luidi Andrade