Terceira edição do Cordelizando recebe artistas nacionais em Salvador

CULTURA

A cultura popular nordestina será revisitada, em verso e prosa, em mais uma edição do Cordelizando, evento que promove o encontro dos maiores nomes da literatura de Cordel em torno de muito bate papo e música. Em 2018 o evento acontece durante três dias, 07, 08 e 09 de junho, na Caixa Cultural Salvador, com entrada gratuita, limitada à capacidade do espaço.

O multi-instrumentista Rodrigo Sestrem é quem começa a festa na quinta-feira, dia 07. Artista múltiplo, tem canções gravadas por diversos artistas, como Alcione, Roberta Viana e Leo Pinheiro, além de participações no teatro.

Já no dia 08, sexta-feira, dois nomes roubam a cena do Cordel: Antônio Marinho e Clécio Rimas. Neto de Louro do Pajeú, um dos grandes nomes da cantoria brasileira, Antônio Marinho declama deste os três anos, escreve desde os seis, e aos dezesseis escreveu seu primeiro livro, Nascimento. Antônio é também o vocalista do grupo Em Canto e Poesia, onde divide o palco com seus irmãos Greg e Miguel Marinho, atração confirmada no Cordelizando.

Quanto a Clécio Rimas, que é poeta, glosador, rapper, DJ/produtor e arte-educador nas horas vagas, a expectativa está na diversidade proporcionada pelo próprio autor. Sua arte mistura de cordel à embolada, rap e música eletrônica, e isso será percebido na Mesa 02 – Entre o Rap e o Repente.

MAIS INFORMAÇÕES:

O QUÊ: Cordelizando

QUANDO: 07, 08 e 09/06/2018 – (Quinta, Sexta e Sábado)

ONDE: Caixa Cultural Salvador, Rua Carlos Gomes, 57, Centro.

HORÁRIO:

07/06/2018 – a partir das 19:00 horas

08 e 09/06/2018 – a partir das 10:00 horas

CLASSIFICAÇÃO: Livre

ENTRADA: Gratuito, observada a capacidade do espaço.

Estacionamento gratuito ao lado: 07 e 08/06 a partir das 18h e dia 09/06 a partir das 14h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *