Trio Nordestino é indicado ao Prêmio da Música Brasileira

MÚSICA

Com 60 anos de carreira recém-completados, o Trio Nordestino é o único representante do forró da Bahia no Prêmio da Música Brasileira, evento que chega a 29ª edição em 2018.  A indicação é na ‘Categoria Regional – Melhor Grupo’ com o disco “Trio Nordestino Canta o Nordeste”, gravado pela Biscoito Fino, concorrendo com a também baiana Sertanília e o Quinteto Violado, de Pernambuco.

O Trio, comandado hoje por Luiz Mário (voz e triângulo), Beto Sousa (sanfona) e Jonas Santana (zabumba), comemora. “Esse é o segundo grande feito desse trabalho. Primeiro fomos indicados ao Grammy Latino no ano passado e agora o Prêmio da Música Brasileira. É muito gratificante e honroso para nós, que temos a missão de levar o forró pro mundo, ser um representante do gênero em eventos tão importantes”, declara Beto Sousa.

A cerimônia da premiação acontece no dia 15 de agosto, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, sob a condução das atrizes Camila Pitanga e Débora Bloch e tem como grande homenageado o cantor e compositor Luiz Melodia (1951-2017).

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *